Copa Repercussão na Escola de Futsal/Clip/Siccob MaxiCrédito dá o pontapé inicial em Sapiranga

Sapiranga – Uma manhã de integração, adrenalina e incentivo à prática esportiva. Sapiranga recebeu no sábado (1º) a primeira etapa da Copa Repercussão na Escola de Futsal/Clip/Sicoob MaxiCrédito. Cerca de 150 estudantes de sextos anos disputaram 13 partidas no Ginásio Palácio dos Esportes, divididos em 16 equipes na modalidade masculina e outras quatro do feminino.

Antes dos confrontos, ocorreu uma rápida abertura, com a presença da prefeita Carina Nath e da secretária de Educação, Cláudia Kichler. As duas destacaram a importância do incentivo ao esporte, principalmente após o longo período de pandemia, que impediu todas as competições.

Nesta primeira etapa, com o total de 32 gols, aconteceram os primeiros 13 jogos da etapa classificatória. Os times do masculino foram divididos em duas chaves e voltam a se enfrentar no dia 8 de outubro. Nesta data, serão disputados os demais confrontos da primeira fase classificatória nas duas modalidades.

Os jogos foram prestigiados por grande público. Algumas equipes, inclusive, contaram até com o apoio de torcida organizada, com mães e pais incentivando e dando pulos de alegria a cada gol da equipe do seu filho. Enquanto observavam os alunos, outros pais e familiares aproveitaram para tomar chimarrão, transformando a competição em um clima ainda mais familiar.

Participam da Copa Repercussão em Sapiranga, as escolas Waldemar Carlos Jaeger, 1º de Maio, Ayrton Senna, Maria Ruth Raymundo, Rubaldo Emílio Saenger, 28 de Fevereiro, La Salle, Anita Lydia Wingert, Érico Veríssimo, Dr. Décio Gomes Pereira, Pastor Rodolfo Saenger e São Carlos.

“Quando a pessoa investe em esporte, ela não gasta em saúde”, diz prefeita

A prefeita Carina Nath acompanhou a abertura dos jogos e fez questão de agradecer todos os envolvidos na organização. “Temos que parabenizar o Grupo Repercussão por essa copa, é incrível chegar e ver a animação dos alunos, depois desse tempo todo de pandemia. Agora, eles podem jogar, estão integrados, realmente isso tudo mostra o trabalho em equipe e isso desenvolve o intelecto de cada criança. Parabéns ao Repercussão por essa iniciativa, por esses alunos estarem engajados no esporte. Eu sempre digo: quando a pessoa investe em esporte, ela não gasta em saúde; parabéns a todos que estão envolvidos nessa copa”, destacou a chefe do Executivo.

PRIMEIROS RESULTADOS

Todas as equipes são compostas por alunos de 6ºs anos e os primeiros jogos disputados no sábado obtiveram os seguintes resultados: Waldemar 3 x 0 Ayrton Senna (chave A), 1º de Maio 1 x 0 Maria Ruth (chave B); 1º de Maio 0 x 6 Ayrton Senna (Fem); Rubaldo 2 x 0 La Salle (A), Aphas 28 (escola 28 de Fevereiro) 2 x 0 Esperança (escola Anita) B; os Guris do Érico (Érico Veríssimo) 0 x 1 Pastor (A); Unidos do 6º ano (Dr. Décio Gomes Pereira) 3 x 1 Éh os Guris (São Carlos) B; La Salle 0 x 3 As Gurias do Érico (Érico Veríssimo) Fem; Waldemar 1 x 0 Rubaldo (A); 1º de Maio 0 x 3 Alphas 28 (B); La Salle 0 x 3 Pastor (A); Esperança 3 x 0 Éh os Guris (B); e 1º de Maio 0 x 1 La Salle (Fem).

No próximo sábado (8), a partir das 7h40, no Palácio dos Esportes, serão disputadas mais 13 partidas pela chave A e feminino: Ayrton Senna x Os Guris do Érico, Waldemar x La Salle, Ayrton Senna x Rubaldo, Ayrton Senna x As Gurias do Érico (Fem), Waldemar x Os Guris do Érico, Rubaldo x Pastor, Ayrton Senna x La Salle, 1º de Maio x As Gurias do Érico (Fem), Waldemar x Pastor, Rubaldo x Os Guris do Érico, Ayrton Senna x Pastor, Ayrton Senna x La Salle (Fem) e La Salle x Os Guris do Érico.

Toda comunidade está convidada para prestigiar as partidas. Traga seu chimarrão e seu incentivo para a garotada.

Momento de integração e para aproximar a família

A secretária de Educação, Cláudia Kichler, acompanhou os jogos da primeira etapa da Copa Repercussão e reforçou que o evento já é programação confirmada no calendário das escolas. “É um evento que a gente já vem realizando há alguns anos, juntamente com o Jornal Repercussão. É um momento de integração entre as escolas, entre as turmas de sextos anos, um momento para as famílias poderem prestigiar, tanto que a gente faz no sábado para as famílias poderem vir”, disse ela, convidado os pais e familiares de alunos para acompanhar as próximas rodadas da copa. Muitos pais já marcaram presença no primeiro sábado de jogos para incentivar a prática esporte e para estar mais próximos dos filhos.

Incentivo para a garotada

A primeira etapa da Copa Repercussão em Sapiranga foi marcada por uma manhã animada. Muitos pais acompanharam os jogos dos seus filhos. Um grupo de mães foi mais além. Elas acordaram cedinho, prepararam pipocas, chimarrão e também trouxeram rapaduras para o ginásio. O clima de descontração imperou na arquibancada delas. Outro grupo, ao lado, vibrava quando os filhos entravam em quadra. Com a bandeira da escola municipal Pastor Rodolfo Saenger nos braços, elas gritavam em apoio à garotada. Irmãos menores e priminhos dos jogadores também estavam atentos, como mostra uma das fotos ao lado, o pequeno Ricardo assistindo a uma das partidas.

Nas arquibancadas, professores também acompanhavam seus alunos a cada partida, afim de prestigiar e incentivas os estudantes.

O professor Flávio Bressan, da Secretaria Municipal de Educação, destacou a importância do momento para os estudantes. “Estamos voltando após um período de pandemia que eles tiveram parados por muito tempo. Por questões de saúde é muito importante, assim como eles também estão voltando a competir, cooperar, isso tudo é de extrema importância para a vida”, destacou o professor, enquanto estava de olho nas partidas.

Mais três sábados com jogos em Sapiranga; reta final em Nova Hartz

Além dos jogos no próximo dia 8, Sapiranga terá mais dois sábados com competições, dias 15 e 5 de novembro. As finais ocorrem dia 5, seguida de premiação aos campões. As equipes que subirem ao pódio, 1º a 3º lugar, receberão prêmios. O 1º recebe troféu, medalhas e entradas para cinema, com pipoca e refrigerante pagos. 2º e 3º, ganham medalhas.

A copa conta com a parceria da Secretaria de Educação de Sapiranga e tem o patrocínio master da CLIP e Sicoob MaxiCrédito. Os patrocinadores pratas da copa nas cidades do Vale do Sinos são Eagle Idiomas, Corretor de Imóveis Clóvis Bernardes, Celetec Elétrica, Materiais Elétricos e Hidráulicos, Padaria Maravilha, Speed Flex Ind. E Com. de Rótulos e Etiquetas, Hand Sport, Tec Mil Materiais Elétricos, Hidráulicos e Iluminação, Instituto Mix de Profissões de Sapiranga, Água Base Águas Minerais, Rocam Monitoramento 24 Horas e Construção e Arte.
Ainda na região do Vale dos Sinos, a Copa Repercussão também está em andamento na cidade de Nova Hartz.

Os primeiros confrontos aconteceram no dia 10 de setembro. No total, cinco escolas com 13 times participam: Primavera, Imigrante, Bernando Lenke, Pastor Watenberg e Maria Almerinda, nas modalidades feminino e masculino.

A continuidade da competição ocorre no próximo dia 22 de outubro, quando as meninas entram em quadra. Definidos os classificados para o mata-mata, as partidas finais estão programadas para a semana seguinte, no dia 29 de outubro, com seis disputas, onde serão definidos os campeões da copa, encerrando a etapa de Nova Hartz.