Esporte

Copa Repercussão na Escola / Clip Na Graça inicia neste sábado com futsal feminino


  •   
  •  

Sapiranga – Centenas de alunos dos sextos anos das escolas municipais de Sapiranga devem participar neste ano de mais uma edição da Copa Repercussão na Escola de Futsal / Clip Na Graça.

As disputas iniciam neste sábado (16), das 7h30 às 12h, no Ginásio Nenezão, com o futsal feminino para as estudantes que inscreveram suas equipes.



Nos dias 23 e 30 de junho é a vez dos meninos participarem da copa, também no Ginásio Nenezão. Dia 23, jogam as escolas Dr. Décio Gomes Pereira, Anita Lydia Wingert, 1º de Maio, Floresta, La Salle e Maria Emília de Paula. Já no dia 30, disputam a classificatória as escolas Pastor Rodolfo Saenger, Érico Veríssimo, 28 de Fevereiro, Ayrton Senna, Maria Ruth Raymundo, Rubaldo Emílio Saenger, São Carlos e Waldemar Carlos Jaeger.

As duas melhores equipes da etapa feminina e os dois melhores times de cada etapa masculina passam para a final, que ocorrerá dia 7 de julho no Nenezão.

A Copa Repercussão na Escola de Futsal faz parte do projeto Repercussão na Escola e tem o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. Na competição esportiva, a Clip Na Graça é a patrocinadora master.

Diversão e disciplina na Copa

Além da Copa Repercussão na Escola de Futsal ser um momento onde os estudantes podem se divertir praticando a atividade esportiva, também é cobrada dos atletas a questão da disciplina e respeito ao próximo. Após cada jogo da Copa, tanto na modalidade masculina quanto na feminina, todos atletas das equipes devem se cumprimentar antes de deixar a quadra.

Copa contempla projeto que ocorre de março a dezembro


A Copa Repercussão na Escola de Futsal é parte integrante do projeto Repercussão na Escola, que ocorre no início das aulas e só termina em dezembro.

No Repercussão na Escola, contratado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto de Sapiranga, aproximadamente 1.000 alunos dos sextos anos municipais recebem, cada um, semanalmente, a edição impressa do Jornal Repercussão. O exemplar é utilizado em sala de aula, através de atividades pedagógicas, e os estudantes também podem levá-lo para casa.

“O Repercussão na Escola ocorre desde 2014 e já é comprovado por professores e coordenadores pedagógicos como uma ótima ferramenta para auxiliar no ensino dos alunos, visto que o jornal traz assuntos dos mais variados, englobando a realidade da cidade, região e dia a dia das crianças. A Copa Repercussão na Escola de Futsal vem para complementar isso, proporcionando a diversão, mas também cobrando a disciplina dos estudantes”, frisa Felipe Laux, diretor do Jornal Repercussão.

Troca de figurinhas da Copa

Em paralelo com a Copa Repercussão na Escola de Futsal, também ocorre neste sábado (16), no Ginásio Nenezão, um encontro para colecionadores do álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo de Futebol 2018. A oportunidade será promovida em conjunto pelo Jornal Repercussão e pela Clip Na Graça com o objetivo de que os “amantes das figurinhas” possam completar os seus álbuns da Copa, trocando ou negociando os cromos que faltam com outros colecionadores. O evento de troca de figurinhas ocorrerá das 9h às 11h e tem entrada gratuita.

Para participar do encontro é muito simples: basta comparecer ao local no horário marcado com suas figurinhas repetidas e a lista das que faltam no seu álbum da Copa e interagir com outros colecionadores, que podem ter o cromo que você tanto deseja! O livro ilustrado oficial da Copa do Mundo 2018 da Rússia virou febre entre crianças, adolescentes e até mesmo muitos adultos.

Texto: Felipe Laux              Fotografia: Deivis Luz

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 133
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse