Copa Repercussão na Escola / Clip Na Graça fecha 2017 em Araricá

Região/Araricá – De junho a setembro, com o apoio das Prefeituras de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz, o Jornal Repercussão promoveu a edição 2017 da Copa Repercussão na Escola/Clip. E no sábado (30 de setembro) foi a vez dos estudantes dos quintos e sextos anos das escolas municipais de Araricá – além de uma turma da Escola Estadual José Antônio de Oliveira Neto, à pedido da Secretaria Municipal de Educação – disputarem os jogos no Ginásio Municipal.

Na etapa de Araricá, dez equipes participaram dos jogos da Copa Repercussão na Escola/Clip, que contou ainda com o envolvimento de 80 crianças. Destaque para a equipe da Escola Estadual José de Oliveira Neto que conquistou o título no masculino. No feminino, as campeãs foram as estudantes da Escola Municipal Martim Raschke, com a equipe Amigas da Bola.

A Copa Repercussão na Escola de Futsal integra o projeto Repercussão na Escola, contratado no início do ano pelas Prefeituras de Sapiranga, Nova Hartz e Araricá, através das Secretarias de Educação. A competição esportiva contou com o patrocínio master das lojas Clip Na Graça e o apoio das Farmácias Bom Lar.

1.500 no projeto do jornal

No total, são 1.500 alunos das redes municipais de ensino de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz que participam do projeto Repercussão na Escola, recebendo cada um o exemplar semanal do jornal em sala de aula.

As Secretarias de Saúde dos três municípios também estiveram envolvidas nos dias de jogos da Copa Repercussão na Escola / Clip, sempre disponibilizando ambulâncias de prontidão nos ginásios em que ocorreram as seis etapas da Copa neste ano. Para 2018, a Copa já mira uma série de novidades.