Esporte

Copa Repercussão / Clip Na Graça define mais classificados


  •   
  •  

Sapiranga – Pelo segundo sábado consecutivo, o Jornal Repercussão, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a rede de lojas Clip/Na Graça reuniram os estudantes da rede pública municipal no Ginásio Nenezão. No sábado (23), ocorreu a segunda etapa classificatória da Copa Repercussão na Escola / Clip Na Graça, reunindo as equipes estudantis das escolas Dr. Décio Gomes Pereira, Anita Lydia Wingert, 1º de Maio e Floresta.

Nesta etapa, a competição, que conta ainda com o apoio da Secretaria da Saúde de Sapiranga, reuniu outros 40 adolescentes (totalizando 80 crianças) e dez escolas após duas etapas. Ao final da Copa serão contemplados mais de 200 estudantes.



Como foi estruturada a Copa

Na etapa do fim de semana passado, quem saiu invicta foi a equipe Anita Pro, da Escola Anita Lydia Wingert, do bairro São Luiz. Os estudantes disputaram quatro jogos, vencendo três e empatando um dos confrontos.

As duas melhores equipes de cada etapa masculina passam para a final, que ocorrerá dia 7 de julho, no Nenezão. Até o momento, as equipes masculinas classificadas são a Anita Pro, da Anita Lydia Wingert e a Falcões Dourados, da Escola Floresta.

A Copa Repercussão na Escola de Futsal faz parte do projeto Repercussão na Escola, que inicia em março e vai até dezembro, tendo o apoio da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Sapiranga. Na competição esportiva, a Clip Na Graça é a patrocinadora master.

O projeto e o seu alcance


No Repercussão na Escola, contratado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto de Sapiranga, aproximadamente 1.000 alunos dos sextos anos municipais recebem, cada um, semanalmente, a edição impressa do Jornal Repercussão. O exemplar é utilizado em sala de aula, através de atividades pedagógicas, e os estudantes também podem levá-lo para casa.

As disputas seguem neste sábado (30), das 7h30 às 12h, no Ginásio Nenezão, com o futsal masculino para os estudantes que inscreveram suas equipes.

Equipes classficadas após duas etapas

– Anita Pro (Escola Anita Lydia Wingert)
– Falcões Dourados (Escola Floresta)
– Escola Pastor Rodolfo Saenger
(equipe das meninas)
– Escola São Carlos (equipe das meninas)

Próxima etapa

Neste sábado (30) é a vez dos estudantes das escolas Pastor, Érico Veríssimo, 28 de Fevereiro, Ayrton Senna, Rubaldo, São Carlos e Waldemar buscarem a classificação.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 133
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse