Copa Campo Bom/Sesc de Câmbio será neste sábado, 5

Campo Bom – Neste sábado, 5, a partir da 8 horas da manhã, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke, acontece a 2ª Copa Campo Bom/Sesc de Câmbio. Competição para atletas com idade acima de 50 anos terá a participação de dez equipes: SMEL Campo Bom A e B, Plug Ivoti A e B, Vida Saudável (Sapucaia do Sul), Acacel A e B (Caxias do Sul), Câmbio Montenegro, ATAP Novo Hamburgo e Praça Flávio Boianovisky (Capão da Canoa). A promoção é uma parceria do Sesc com a Administração Municipal, através da SMEL – Secretaria de Esporte e Lazer.

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado, que faz uso da quadra e da bola de vôlei. O objetivo não é só as competições, mas sim, promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes e, consequentemente, a ampliação das relações sociais, possibilitando com isso que o adulto permaneça ativo e atuante na sociedade.

O secretário de Esporte e Lazer de Campo Bom, João Carlos e Silva, ao dar as boas-vindas às equipes visitantes, destaca que a Administração Municipal tem incentivado o Projeto de Câmbio, contemplando uma faixa etária que precisa se exercitar para melhorar sua qualidade de vida. “Esta será uma competição onde mais importante que os resultados dos jogos, é o bem estar e a qualidade de vida que o câmbio pode oferecer”, frisa JC.

Fonte e fotografia: SMEL