Circuito de Mountain Bike de Sapiranga ocorre neste final de semana na Villa Paiva

O final de semana promete ser de aventura para os adeptos do ciclismo e admiradores dos esportes radicais.

No sábado, 11, e domingo, 12, ocorrerá a primeira etapa do ‘Circuito de Mountain Bike de Sapiranga’, que classificará os competidores para o Ranking Brasileiro de Downhill e também para a 5ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill. O evento é aberto para visitação do público e ocorrerá na Villa Paiva, no Morro Ferrabraz, sendo organizado pela Radical Sports, em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a Confederação Gaúcha de Ciclismo (FGC), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto.

Os treinos iniciarão no sábado, das 7h30min às 11h30min, com provas a tarde das 13h30min às 17h. No domingo, os treinos seguem das 7h30min às 11h30min, com provas a partir das 13h30min e premiação às 17h. Além de reunir dezenas de campeões panamericanos e brasileiros, a competição receberá atletas de destaque da modalidade esportiva, como o sapiranguense Leonardo Becher, um atleta de elite que agora é campeão Panamericano Júnior e considerado um dos melhores do País e da América do Sul. Becher começou sua carreira aos 12 anos no próprio Morro Ferrabraz e, hoje, aos 19, conquista as melhores posições em competições ao redor do mundo.

Conforme o organizador da competição, Marcos Lorenz, este é um evento especial. “Depois do Brasileiro, é o campeonato que mais tem pontuação. Contamos aqui com uma pista que é uma das melhores do País e, ao que tudo indica, em 2024 teremos em Sapiranga o Mundial Master de Mountain Bike de Downhill e de Cross Country”, explicou.

Nos dias 6 e 7 de agosto a cidade dará espaço para as etapas Mountain Bike Cross Country e Maraton, também na Villa Paiva.

Por Prefeitura de Sapiranga