Campo-bonense vence campeonato internacional de taekwondo

Campo Bom – João Vitor Pereira, com 10 anos, é lutador de taekwondo com a incrível marca: de ter participado de 10 competições, ganhar 10 medalhas de ouro, estando invicto em sua categoria há 4 anos.

Aluno do quarto ano da escola Rui Barbosa, de Campo Bom, João começou a praticar taekwondo quando tinha apenas 6 anos, no Centro de Arte Marcial Mestre Zé Pinto, que fica próximo à sua casa. Treinando quatro dias por semana, o garoto concilia esporte e estudos. A mãe Elizete Gusmão Severo garante. “É um menino bem esforçado, tanto na escola, como nos treinos”.

Sempre acompanhando o filho nos treinos e competições, os pais confessam, mesmo com todos os equipamentos de proteção e sem nenhuma lesão grave, o fato de ser uma luta deixa o coração apertado, mas o orgulho é grande, de todas as competições que João participou, ele levou o ouro.

A competição mais recente e de maior porte disputada pelo campo-bonense foi o 20º Mega Open Internacional Championship de Itajaí- SC, que contou com a participação de seis países, sendo inscritos cerca de 600 atletas. João era o único competidor representando a cidade de Campo Bom e conquistou, novamente, o ouro, na categoria infantil, até 38 kg / Faixa colorida.