Dia a dia Esporte Posts em destaque

Campo-bonense promove cachorro-quente para participar de Mundial de Punhobol

SENAC Novo Hamburgo

SENAC Novo Hamburgo


  •   
  •  

Campo Bom – Giulia Dienstmann, de 18 anos, pratica esportes desde os primeiros anos de vida. Ao lado da irmã gêmea Gabriela, elas construíram uma bonita trajetória em diversas modalidades desde o Ensino Fundamental quando, por exemplo, estavam na equipe do Centro de Educação Integrada (CEI) que foi vice-campeão estadual de futebol feminino. O gosto pela prática esportiva as levou para a Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo onde começaram a praticar o Punhobol, esporte semelhante ao vôlei praticado em uma quadra de grama.

As irmãs ganharam destaque e foram selecionadas para integrar a seleção brasileira sub-18 na preparação para o campeonato Mundial que acontece de 11 a 15 de Julho nos Estados Unidos. O alto custo da viagem, no entanto, fez com que Gabriela abrisse mão de participar do Mundial. “Disse ao treinador que não poderíamos ir as duas e que a Giulia seria mais importante para a equipe”, disse a jovem. A família luta agora para arrecadar os cerca de R$ 14 mil reais necessários para a viagem. “Ela precisa fazer o passaporte, obter o visto de entrada nos Estados Unidos e a a viagem propriamente dita e não dispomos deste valor, mas faremos de tudo para obter”, explicou a mãe das meninas, Sara da Silva.

Guilherme Pilger

Para arrecadar fundos para a viagem, a família está promovendo um cachorro-quente no próximo sábado, 30, na sede da Associação dos Moradores do bairro Cohab Leste. Os cartões já estão à venda ao custo de R$ 8,00 e podem ser adquiridos diretamente com a família. O objetivo delas é conseguir vender cerca de 600 cartões, o que garantiria a viagem de Giulia. O lanche será servido das 11h30 às 18 horas e quem quiser adquirir cartões pode entrar em contato pelos telefones (51) 982-444-905, 999-178-819 ou 983-238-640.

As meninas já estiveram participando de diversas competições pela região sul, na Argentina e mais recentemente no Chile representando a Sociedade Ginástica . Em Outubro irão a Buenos Aires para participar do Campeonato Pan-americano. Mesmo muito jovens elas têm conquistas importantes como o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro adulto em 2017 e o vice-campeonato sul-americano em sua categoria, também em 2017. No mundial, o Brasil enfrentará as principais forças do punhobol mundial as austríacas e alemãs, além de outras seleções fortes na modalidade.

Fonte: Prefeitura de Campo Bom/Esporte Campo Bom

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 78
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse