Campo-bonense conquista índice para disputar o Mundial de Atletismo para portadores de deficiência auditiva

Campo Bom – A campo-bonense Aline Bieger obteve recentemente índice para disputar o Mundial de Atletismo para portadores de deficiência auditiva. Aos 26 anos, ela, que começou a correr representando a Escola Lúcia Mossmann nas Olimpíadas Escolares, obteve classificação para o Mundial nos 100m e nos 200m rasos.

Aline nasceu já sem audição em um dos ouvidos e desde 2018, por causas não descobertas pelos médicos, ela vem perdendo a audição no outro, onde tem apenas 20%. Aline competiu como estudante durante alguns anos e acabou parando. Quando ingressou na Ulbra, no curso de Educação Física onde atualmente cursa o quinto semestre, voltou então às pistas e agora o sonho do mundial está mais perto.

Aline esteve visitando a Secretaria de Esporte e Lazer falando do seu desafio de conseguir representar o Brasil na Polônia. É a única mulher a se classificar com mais seis homens, a atleta representará o Rio Grande do Sul na Polônia se conseguir angariar os cerca de R$ 11 mil reais necessários para custear as passagens para a competição. Ela conta com o apoio da família e dos amigos além de divulgar uma vakinha virtual (vakinha.com.br/vaquinha/aline-atleta-2020-world-athletics-championships) para quem quiser contribuir com qualquer valor.

O Secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva, que recebeu a atleta pede à comunidade esportiva que contribua e ajude Aline a ir ao Mundial: “Peço a quem puder que contribua com qualquer valor para que a Aline tenha a chance de representar não só Campo Bom, mas o Rio Grande do Sul e, com certeza, voltar com uma conquista ainda maior: a superação”.

Foto: Arquivo Pessoal.