Campo Bom teve 10 campeões na 3ª etapa do Gaúcho de BMX

A chuva que caiu no domingo, dia 15, só aumentou a adrenalina na pista de bicicross Bertholdo Oscar Dreyer, no Parcão de Campo Bom, onde aconteceu a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de BMX.

 

As provas finais, em função do mau tempo, exigiram muita perícia e sangue frio dos 230 pilotos vindos de todo o Estado, número recorde de inscritos nas etapas da temporada. A equipe da Liga Campo-bonense de BMX também superou seus feitos na temporada. Na abertura do Gaúcho, em Novo Hamburgo, seis pilotos campo-bonenses subiram ao ponto mais alto do pódio; na segunda etapa, em Sapiranga, novamente foram seis campeões; e neste final de semana, a Liga Campo-bonense comemorou a vitória de 10 pilotos da equipe: Isabela Dornelles, João Pedro Cardoso, Julia Schuler, Julia Souza, Leonardo Dornelles, Lucas Vidal, Otavio Frantz, Thales Schuler, Vinicius Lopes e Yuri Veiga.

“Além do bom desempenho dos pilotos da Liga Campo-bonense, comemoramos o número recorde de inscritos. Estão de parabéns, nossos pilotos campeões e todos que se envolveram na organização do evento”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A etapa Campo Bom do Gaúcho de Bicicross foi promovida pela Liga Campo-bonense de BMX, com parceria da Federação Gaúcha de Ciclismo e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

O titular da Smel, João Carlos e Silva, ressalta a importância dos eventos em parceria com entidades como a Federação Gaúcha de Ciclismo, pois sempre trazem pessoas de fora do município, o que, além de fomentar o esporte, ajuda a economia local.

Por Prefeitura de Campo Bom