Campo Bom tem equipe de Handebol no Jirgs

A equipe de Handebol Feminino de Campo Bom está classificada para a etapa final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jirgs), que ocorrerá em Santa Maria, entre os dias 5 e 7 de dezembro. Nesta modalidade, os dois primeiros times da etapa regional classificam-se para a etapa estadual. A equipe de Campo Bom conquistou o segundo lugar na regional.
Segundo o treinador da equipe, Aristaco Fernandes, Campo Bom está muito bem representada. “Somos a terceira melhor equipe em força no handebol do Estado. Todas as atletas do time estão bem preparadas fisicamente, sempre participando de diversos campeonatos e eventos esportivos”, destaca Aristaco.
“A equipe está bem motivada para as finais e garantimos que iremos bater de frente com os outros times. A equipe está focada, junto com o técnico, todos determinados para obter resultados positivos”
Camila Caroline Pretto,Jogadora de ponta esquerda.
“Além de estarmos bastante empolgadas para a competição, estamos trabalhando forte em quadra e na musculação, em busca do nosso objetivo de chegar na final”. 
Letícia Figueiró, Jogadora de ponta esquerda e ponta direita.
“Nossa equipe é composta por atletas experientes, sendo treinada por um profissional que possui vasta experiência no handebol. Estamos trabalhando duro para trazer o primeiro lugar para Campo Bom”
Edir Andrades, Jogadora armadora direita.
Objetivo do JIRGS
Os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) tem como principal objetivo promover o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre as cidades de todas as regiões do Estado. O desenvolvimento do desporto gaúcho estimula talentos para representar o Rio Grande do Sul em competições nacionais. Além do handebol, há competições nas modalidades de futsal, basquete, volei, atletismo, judô, natação, e vôlei de praia.
Diversas cidades
A equipe de handebol de Campo Bom possui integrantes de diversos municípios. As atletas são de de Sapiranga, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, São Sebastião do Caí e Campo Bom. Segundo o técnico, as jogadoras vieram de outras categorias, de cidades onde não houve atletas suficientes para formar uma equipe, e se juntaram para representar Campo Bom.