Campo Bom sedia a Copa Mercosul de Patinação no Ginásio Municipal

Campo Bom – Palco de shows, atividades culturais e muito mais, Campo Bom volta a atrair as atenções da comunidade local e visitantes, incluindo de fora do país. Desde esta segunda-feira (6), e até este domingo (12), o Ginásio Municipal Karl Heinz Koppitke recebe a Copa Mercosul de Patinação.

 

Essa é a quinta vez que os jogos acontecem na cidade do Vale do Sinos, que também sediou a competição em 2012, 2018, 2019 e 2022. No ano passado, ocorreu no Ginásio do CEI, por conta de obras que eram executadas no Ginásio Municipal.

Nesta edição, são aproximadamente 750 atletas participantes, com idades entre 4 e 62 anos em diferentes categorias. Durante a competição, os campo-bonenses acolhem delegações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, em um total de 50 clubes. Também participam da copa atletas paraguaios e uruguaios.

A competição é organizada pela Patinarte, clube com sede em Campo Bom e outras cidades do RS, e conta com o apoio da Prefeitura de Campo Bom.

Campo bom e o RS na patinação

Sob o comando de Léo Bengochêa, presidente e um dos professores da Patinarte, Campo Bom vem crescendo no esporte e busca atingir o patamar de outras equipes do Estado, que hoje figuram no alto escalão nacional.

A Patinarte de Campo Bom propicia aulas gratuitas de patinação dentro do Programa Esportivo Social (PES), em uma ação voluntária do professor Léo e com o uso de patins disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer. São aproximadamente 20 campo-bonenses participando da copa, entre alunos da Patinarte e da Volare, outro clube da cidade.

Grande evento à cidade

Organizador do projeto, o professor Léo Bengochêa avalia o evento. “É inenarrável o que nós estamos sentindo de poder ter mais esse evento aqui. É um evento grande, com vários países, estados, atletas de 4 a 62 anos, onde eles podem mostrar todo o desenvolvimento do trabalho deles”.

Responsável pelo esporte na cidade, o secretário da Pasta, Eduardo Assmann, destaca os benefícios da copa à cidade. “Esse evento é de extrema importância para o município. Traz muita arrecadação… o comércio da região ativa bastante. Para nós, é um privilégio. Um evento que tem 750 participantes de três países, sete estados. Para nós, é um privilégio”.