Campo Bom sedia 1ª Corrida da Qualidade

Prática esportiva | Evento ocorre dia 30, a partir das 9h, no Complexo Cultural do Centro de Educação Integrada

Campo Bom – Aqueles que gostam de correr ou, simplesmente, de se exercitar, terão uma oportunidade de praticar o esporte no final deste mês. No dia 30 de agosto, um domingo, será realizada a 1ª Corrida da Qualidade, na cidade de Campo Bom. A iniciativa é uma realização do Comitê Regional Qualidade RS Vale do Sinos, que por sua vez é ligado à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.

O evento, que ocorre no Complexo Cultural do Centro de Educação Integrada (CEI), terá a largada da Corrida 5 Km às 9h e largadas da Caminhada e Corrida 3 Km às 9h5.

Aos interessados, o valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00, sendo que as inscrições podem ser feitas no site www.wommerrunning.com/corridadaqualidade até o dia 26 deste mês – o limite de participação é de 400 atletas, com distribuição de medalhas de participação a todos. A idade mínima para participar da corrida é 18 anos.

Quanto aos troféus, serão premiados os participantes que ficarem entre primeiro e terceiro lugar nas categorias Geral Masculino e Feminino (Corrida 5 Km e 3 Km). As demais categorias são organizadas por idade, separadas de 5 em 5 anos: são as categorias 18 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos e, por último, 60 anos ou mais.

Premiações da prova

– Nas categorias organizadas por idade, o primeiro colocado é premiado com troféu e, aqueles que conquistarem a segunda e terceira colocação, levarão medalhas para casa.

– Além da medalha, todos os atletas que completarem o trajeto receberão um kit de participação, contendo uma camiseta, uma squeese personalizada e uma mochila de TNT.

– Para recebê-lo, será necessário apresentar o comprovante de pagamento da inscrição e documento de identidade com foto.

– A prova ocorre independente das condições climáticas do dia.

– Os trajetos das corridas e da caminhada já estão disponíveis online, no mesmo site onde as inscrições devem ser feitas.

Crédito da Foto: Prefeitura Municipal de Campo Bom