Campo Bom se classifica para Etapa Sul de 3×3 no basquete

Campo Bom – A evolução no esporte é fruto de muito trabalho e dedicação por parte dos envolvidos. Em Campo Bom, através do Programa Acolher, o basquete tem sido destaque a nível nacional. No mês de julho, a equipe participou do Campeonato 3×3 de Basquete e se classificou para a Etapa Sul em diferentes categorias.

 

Desde 2009, sob o comando de Sandro Bengochea, este esporte se desenvolve e atrai cada vez mais jovens da cidade. Recentemente, em uma modalidade que se popularizou ainda mais depois das Olimpíadas, um resultado inédito deixou a equipe a um passo de disputar as finais do Brasileiro de Basquete.

As disputas ocorreram em três categorias: Sub-18, Sub-23 e Adulto, tanto no masculino quanto no feminino. Os meninos alcançaram o pódio no Sub-18, ocupando a 3ª colocação. Mas, o grande destaque veio com as mulheres. Na mesma categoria, as meninas ficaram com o vice-campeonato, classificando para a próxima etapa. A classificação também veio no nível Sub-23, onde as meninas do Acolher foram campeãs.

Agora, as equipes aguardam as datas oficias dos jogos da Etapa Sul. Na disputa, elas encontram adversárias de Santa Catarina e Paraná.

Possibilidade de conquistas

Desde o início do projeto, a meta traçada foi a conquista de torneios. “Iniciativa minha sempre foi levar ele para competições estaduais, inicialmente, para depois, consequentemente, ganhando as estaduais, (ir para) as nacionais, e depois, as internacionais”, conta o treinador Sandro Bengochea.

O treinador comenta sobre a preparação para a Etapa Sul. “Agora, vamos começar os treinos a partir de semana que vem, voltados para classificar para a etapa final. As duas (categorias) tem chances”, comenta o técnico.