Dia a dia Esporte Posts em destaque

Campo Bom, Sapiranga e Nova Hartz com equipes na Copa Pequeno Gigante


  •   
  •  

Região – Seis equipes do Vale do Sinos vão disputar a Copa Pequeno Gigante, que inicia no sábado 19, em Campo Bom. A competição contará com 110 times dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Além de revelar jovens talentos, o campeonato visa propiciar às crianças e adolescentes uma experiência positiva para suas carreiras pessoais e profissionais.

Campo Bom possui três equipes participantes: 15 de Novembro, que já foi um clube profissional e atualmente trabalha com categorias de base; Projeto Acolher, um projeto da Prefeitura de Campo Bom, que visa atender crianças em várias atividades e Alto Paulista, um clube da várzea que disputa campeonatos amadores.



Sapiranga tem a Associação/Futevale, clube amador com categorias de base e o CT Pelé, uma escolinha que atende diversas crianças da região. Já Nova Hartz participará com a equipe CTFP, time que possui parceria com o Grêmio e já foi coordenada pelo ex-lateral direito da equipe, Patrício Boques, atual auxiliar técnico de Bolívar, ex-jogador do Inter e atual técnico do Novo Hamburgo.

Orneide Afonso Tondin, responsável pela organização da competição conta da satisfação em realizar a competição. “É uma competição da maior qualidade de categorias de base do Brasil. Já existe em outras regiões e é de imensa satisfação poder ter aqui também. É uma experiência única para todos jovens e vai agregar muito em suas vidas, mesmo eles não se profissionalizando no futebol”, declarou Tondin.

A competição será disputada em oito campos pelo município e se encerra em 26 de janeiro.

Locais onde serão disputados os jogos da Pequeno Gigante

Estádio Sady Schmidt, Centro, Campo Bom, Campo do União, bairro Porto Blos, Campo Bom, Esporte Clube Palmeirinhas: bairro Quatro Colônias, Campo Bom, Sociedade Esportiva Greminho: bairro Porto Blos, Campo Bom, Sport Club Rio-Grandense: bairro Porto Blos, Campo Bom, Treze Futebol Clube, bairro Metzler, Campo Bom, Associação Esportiva Floresta: Operária, Campo Bom, Esporte Clube Alto Paulista: bairro Alto Paulista, Campo Bom


Da Copa para Portugual

Nicolas Adriano Schulz, 18 anos, através da Copa Pequeno Gigante, teve a oportunidade de realizar um de seus sonhos: jogar no futebol europeu. Nicolas explicou como está sendo essa experiência. “Eu comecei jogando na Copa Cidade Verde, com dez anos e vinha atuando até 2018 (quando foi artilheiro, pelo 15 de Novembro, da Copa Pequeno Gigante). Os benefícios que ela traz é uma oportunidade dos adolescentes mostrarem seu futebol para clubes de todo país e também tem uma estrutura boa, com alojamentos e alimentação”, conta o atleta.

Nicolas também contou um pouco da sua vida em Portugal e das oportundiades na equipe principal do Real Futebol Clube. “Viver em Portugal é muito bom. É um país sem nenhum perigo e com muitas pessoas boas. Já tive duas oportunidades na equipe principal em um torneio, onde a gente foi campeão. Fiz um gol na semifinal e na final marquei um gol e três assistências”, destacou Nicolas.

Texto: Diego Moraes

Fotos: Deivis Luz / Arquivo Pessoal Nicolas Schulz

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 307
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse