Campo Bom recebe o Gauchão de Judô no próximo sábado

O Ginásio do CEI receberá no próximo sábado, 07, mais de 500 judocas que vão ao tatame para disputar o Gauchão de Judô, evento promovido pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ), com apoio da Administração Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer. A competição integra o calendário de comemorações dos 50 Anos da Federação e encerra o calendário da FGJ que em 2019 teve quase 20 eventos, em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

“Quero agradecer publicamente a Prefeitura de Campo Bom, que se esforçou para receber o Gauchão. Será  em um ginásio que sempre comportou bem os torneios da FGJ e oferece uma ótima infraestrutura para o público”, afirmou o presidente da FGJ, César Cação. Homenageado com o prêmio Amigo do Esporte de Campo Bom no último sábado na Noite dos Campeões.

O Secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destacou que a parceria com a Federação proporciona experiência aos judocas locais: “A Federação sempre foi nossa parceira e procuramos trazer para a cidade o maior número de eventos possíveis pois com isso nossos atletas participam de forma gratuita, adquirindo experiência e economizando com inscrições, alimentação e deslocamento. A competição contará com a participação de atletas nas categorias amador e divisão de acesso.