Campo Bom pronto para receber o Brasileiro de Seleções de Handebol

Foto: Divulgação/PMCB

Campo Bom – Na noite deste sábado (12) começam a chegar a Campo Bom as primeiras equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete de Handebol. Treze equipes masculinas e 12 femininas, de 13 estados e do Distrito Federal, participam do torneio, entre os dias 14 e 19 de agosto. Os jogos ocorrem no Ginásio do Cei e no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke, sempre a partir das 10 horas da manhã, tornando Campo Bom a Capital Nacional do Handebol durante uma semana. A promoção é da Confederação Brasileira de Handebol, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Das 25 equipes participantes do torneio, o que envolve cerca de 500 atletas, mais aproximadamente 100 integrantes das comissões técnicas, dez delegações estarão alojadas em Campo Bom: no Ginásio Municipal, no Ginásio do Cei e nos centros comunitários do Bairro Metzler e do Bairro Paulista. “Além de ser um grande evento esportivo, o Brasileiro de Seleções de Handebol vai trazer muitos visitantes para Campo Bom, entre atletas, comissões técnicas, familiares e torcedores. Isso vai gerar uma grande movimentação no comércio local”, observa o prefeito Luciano Orsi.

Na terça-feira (8), na Smel, houve uma reunião entre vários setores da Administração Municipal, como Gabinete do Prefeito, Educação, Segurança, Saúde, Obras, Tecnologia da Informação, inclusive com a participação de representantes do Hospital Lauro Reus, para alinhar toda a logística do evento.  O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, destaca a ótima estrutura que o município oferece para a prática de esportes e a constante busca de sua pasta pela diversificação de opções para o público. “A vinda do Brasileiro de Seleções para Campo Bom não se dá por acaso, mas pelo trabalho sério que realizamos. Temos aqui dois dos melhores ginásios de esportes da região e está tudo preparado para receber todas as 25 delegações da melhor forma possível. Além da competição, teremos uma grande confraternização entre diferentes culturas desse nosso imenso Brasil”, diz o secretário.

Além das duas equipes gaúchas (masculina e feminina), a competição terá a participação de Alagoas, Amazonas (somente masculina), Ceará (somente feminina), Distrito Federal, Espírito Santo (masculina), Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Agenda de jogos

Na primeira fase, nos dois naipes, as equipes estarão divididas em quatro grupos e os jogos, no Cei e no Municipal, ocorrem de segunda (14) a quarta-feira (16), das 10 às 18 horas. Quinta-feira (17) começam as disputas do 5º ao 12º lugar e as quartas de finais; sexta (18) teremos as decisões do 12º ao 5º lugar e as semifinais. No sábado (19), os jogos finais iniciam às 10 horas. A decisão do título feminino será às 16 horas, no Cei, e a masculina às 18 horas, também no Cei. Todos os jogos terão entrada gratuita e serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Confederação Brasileira de Handebol.

Por PMCB