Campo Bom lança a Festa do Sapato com novidades

Ampliada | Serão 11 dias de festa no Largo Irmãos Vetter

Campo Bom – A 6ª Festa do Sapato, que ocorre de 4 a 14 de junho, ganhou mais dias de programação. A principal atração continua sendo o Mix de lojas, com 34 expositores, que venderão lançamentos, calçados e acessórios da estação. A tradicional Feira de Artesanato, que contou com o apoio fundamental do Sebrae, capacitou 34 artesãos para a edição 2015 da Festa. “Sem a parceria e a dedicação de todas essas pessoas que disponibilizam o seu tempo e conhecimento, o evento não teria como ocorrer”, destaca a presidente da edição 2015, Débora Trierweiler.
Para a edição 2015, a Fundação Cultural de Campo Bom apresentará ao público o Monumento ao Voluntariado, que será instalado na Praça João Blos. Ainda haverá atrações como passeios turísticos, bandinha típica e apresentações escolares. A organização lembra ainda que os desfiles estão mantidos e que eles ocorrerão às 19 horas. Outra tradicional atração da Festa é a Corrida 7K. A atividade está marcada para o domingo (7 de junho), com largada às 9 horas do Complexo do CEI. O percurso de 7 quilômetros contorna o anel viário da cidade. Cidadãos podem se inscrever até o dia 2 de junho.

Prefeito valoriza a Festa
O prefeito de Campo Bom, Faisal Karam, valorizou o gesto da Câmara de Vereadores, que repassou R$ 100 mil do seu orçamento para contribuir na organização da Festa do Sapato 2015. Faisal recordou ainda do surgimento da Festa, onde o país vivia um momento econômico desfavorável. “Alguns anos atrás, quando a Festa foi criada, tinha o caráter de resgatar o bom momento econômico que vivia o auge da crise calçadista.  Essa festa serviu para motivar o empresariado e criar junto ao voluntariado o orgulho por essa cidade que todos nós temos”, falou Faisal.
Reconhecendo que o momento da economia em 2015 é semelhante ao do início da Festa do Sapato, Faisal citou. “Hoje, nos encontramos em um período mais díficil ainda. Esse é o momento para retomar o crescimento da nossa região e das nossas cidades”, destacou.