Campo Bom conhece os campeões do Municipal de Futebol 2023

Campo Bom – Os campeões do Municipal de Futebol de Campo Bom 2023 foram conhecidos neste domingo (02), no Estádio Sady Schmidt.

 

O Flamengo conquistou o título de forma invicta na categoria 40 Anos, confirmando o favoritismo imposto pela melhor campanha do torneio. Na Força Livre, com vitória heroica, até mesmo improvável, o Palmeirinhas agora é bicampeão da competição. A presença ilustre do ídolo campo-bonense Marcelo Grohe na torcida deixou tudo ainda mais especial.

Flamengo e Treze foram a campo para disputar o título do “Quarentão”. Depois do tricampeonato consecutivo do União, o torneio teria um vencedor diferente. E o troféu foi para o bairro Metzler. Após empate em 0 a 0 no primeiro tempo, Juninho, zagueiro e capitão do Treze, abriu o placar na segunda etapa. Renan Badanha, camisa 10 do Flamengo, deixou tudo igual logo em seguida e ainda teve a chance de dar o título para o Rubro-Negro no tempo normal em cobrança de penâlti desperdiçada. O jogo foi para a disputa de pênaltis e dessa vez o Flamengo não vacilou, 4 a 2 e festa na Metzler.

O bicampeonato do Palmeirinhas na Força Livre foi uma missão quase impossível. Quando o goleiro da equipe do bairro Quatro Colônias foi expulso por cometer falta fora da área e Carlos abriu o placar para o Flamengo na cobrança, tudo parecia indicar que o segundo troféu do domingo também iria parar na Metzler. Não se dependesse do camisa 9 do Palmeirinhas, Cascão, que empatou o jogo na sequência. Ao final da primeira etapa, o que já era difícil tornou-se improvável com mais uma expulsão do time alviverde. De forma heróica, o Palmeirinhas jogou o segundo tempo com dois jogadores a menos e Cascão foi às redes mais uma vez, dando o título para os torcedores do Quatro Colônias.

Os destaques da categoria 40 Anos

O campeão Flamengo dominou as premiações individuais do campeonato na categoria 40 Anos. O goleiro Anderson, que defendeu duas cobranças de pênalti, foi eleito o destaque da final e Tiago Corrêa foi apontado como o melhor jogador da competição. O artilheiro também é do Rubro-Negro, Rossano, com 9 gols, assim como o melhor treinador, Canhoto. O Flamengo também teve a melhor defesa do torneio, com apenas 7 gols sofridos. A equipe mais disciplinada da disputa foi o Floresta, quarto colocado. O bronze ficou com o União.

Os destaques na Força Livre

Grande parte das premiações individuais na Força Livre também foram para a equipe campeã, o Palmeirinhas. Cascão, logicamente, foi eleito o destaque da final, e Romarinho, segundo atacante do time alviverde, o melhor jogador do campeonato. Paulinho Barcelona, do Palmeirinhas, foi escolhido o melhor treinador do torneio. O artilheiro é do vice-campeão Flamengo, Jotinha, com 8 gols. A melhor defesa, com 9 gols sofridos, foi a do Treze, que ficou em terceiro lugar e levou também o prêmio de equipe mais disciplinada do campeonato. O Alto Paulista terminou na quarta colocação.

Por Prefeitura de Campo Bom