Campeonatos esportivos das cidades na reta final

Região – Entre outubro e dezembro acontecem os últimos campeonatos esportivos municipais do ano, reunindo centenas de atletas amadores na disputa por títulos em cidades da região.
Sapiranga projeta suas últimas três competições do ano: o Campeonato de Futebol 2014, e as Copas Quarentão e Cinquentão.
No momento, Nova Hartz  organiza o 5º Campeonato Municipal da Solidariedade de Futebol de Campo. Outros três campeonatos ainda ocorrerão no município, sendo eles o Campeonato de Futsal Masculino Adulto Livre, que inicia na próxima terça-feira (16), a 8ª Copa Novos Talentos, que ocorre em novembro (está com inscrições abertas) e o Campeonato de Skate, que também será em novembro. 
Campo Bom ainda promove oito competições esportivas neste ano, entre elas, a Copa União de ciclismo, neste mês, o campeonato de Basquete 3 x 3, em outubro, a Copa Ciclismo FGF, em novembro, e o Estadual de Pingue Pongue, disputado em dezembro.
Eventos esportivos
Os atletas de Sapiranga disputam no momento o Campeonato de Futebol, com duas categorias. A primeira rodada acontece neste domingo (14) e envolverá oito equipes. A última rodada do campeonato será dia 2 de novembro. As inscrições para os campeonatos Quarentão e Cinquentão ocorrem até a primeira semana de outubro, no Ginásio Municipal Nenezão. As copas serão disputadas em novembro.
A 15ª edição do Campeonato Municipal de Futsal de Araricá é a única competição esportiva que o município está desenvolvendo até o final do ano. As inscrições estão abertas e os jogos devem iniciar no dia 26 de outubro.
Em Campo Bom, as inscrições para o Futsal Copa Amizade – 40 anos, estão abertas até esta quinta-feira (11) e deve ocorrer entre setembro e outubro. Para o Municipal de Bocha de Casais, as inscrições ocorrem em outubro, entre 8 e 29 e será disputado no mesmo mês. O Futsal Supercopa irá inscrever as equipes em outubro e os campeões serão conhecidos em novembro, sendo o último campeonato do ano em Campo Bom.
No 9º Campeonato De Futsal Masculino Adulto Livre de Nova Hartz, que inicia na terça-feira (16), serão disputadas as categorias adulto livre  nas séries A e  B, veterano acima de 35 anos e feminino livre.