Campeonato Gaúcho de Meio Fundo em Sapiranga

Sapiranga – O tempo nublado e chuvoso do último sábado (02) não impediu a realização da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Meio Fundo, prova de ciclismo que testa a resistência dos atletas em suas bikes. Dividida em 12 modalidades, a competição reuniu atletas de vários estados brasileiros e até mesmo de outros países, como do Uruguai. 
A prova ocorreu na Avenida 20 de Setembro, entre as ruas  Getúlio Vargas e da Ladeira, com voltas de 1,8 quilômetro. De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), Marcos Lorenz, a finalidade de sediar competições na região é valorizar os atletas locais e fomentar o turismo, pois muitos competidores vêm de fora. Lorenz ainda destaca que o esporte é capaz de promover o lazer da comunidade, visto que muitas pessoas assistem as provas nas cidades por onde o campeonato passa.  
Para Luís Fernando Hanauer, secretário da Cultura e Desporto de Sapiranga, o intuito da administração municipal é incentivar todos os tipos de esportes, incluindo o ciclismo, e novas datas devem ser disponibilizadas no calendário do município para novas parcerias com a FGC. “Esse tipo de competição nos interessa, porque além de valorizar nossos talentos locais, atrai  diversos ciclistas do RS e do Brasil, valorizando nossa cidade”, disse Hanauer. 
A primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Meio Fundo teve o apoio da Prefeitura Municipal e contou com a participação de 150 atletas.
VENCEDORES
Categoria MTB: Fabrício Araújo (Santo Ângelo)
Feminino: Márcia Breitenbach (São Leopoldo) 
Infanto: Giovani Faccin (Santa Cruz do Sul)
Juvenil: Matheus Henrique de Brito (Sapiranga)
Estreante: Roni Krummer (Lajeado)
Veterano: Darci Egon Pereira (Novo Hamburgo)
Master C: Fernando Garcia (Porto Alegre)
Master B: Silvio Augusto Soares (Porto Alegre)
Master A: Leonardo Mocelin (Bento Gonçalves)
Júnior: Caio Ormenese (Criciúma)
Sub-30: Ciro Damiani (Urussanga)
Elite: Vanderlei Melchior (Novo Hamburgo)