Bruna Schuster se destaca em provas pela Feevale

huster, de 19 anos, pratica atletismo, na modalidade de heptatlo, há seis anos, e a partir desse ano, além de representar a Unidade Fundação Evangélica (IENH), Bruna também está representando a Feevale em suas competições esportivas. Além de destaque no atletismo, Bruna também já representou Campo Bom em concursos de beleza.
Outra oportunidade que o esporte proporcionou à jovem foi uma bolsa de estudos na Feevale, que foi conquistada a partir do seu bom desempenho no atletismo. “Estudo na Feevale desde o ano passado, no curso de Arquitetura, mas irei trocar para Engenharia Civil. Fiquei muito feliz com o apoio que recebi com essa bolsa, ainda mais por saber que é graças ao meu esforço no atletismo”, ressaltou Bruna.
Atualmente, a atleta está se empenhando na preparação para participar dos Jogos Universitários Gaúchos (JUG’s), uma competição voltada à comunidade universitária, envolvendo as Instituições de Ensino Superior, onde são selecionados os representantes gaúchos para os Jogos Universitários Brasileiros.
Heptatlo
*O heptatlo é uma modalidade olímpica de atletismo com sete provas, praticada exclusivamente por mulheres.
*No atletismo Bruna compete pelas provas de 400 metros rasos, 400 metros com barreiras e lançamento de dardo, e também participa dos revezamentos 4×100 metros rasos e 4×400 metros rasos, que são duas provas de equipe.
Entre a conquista de títulos no atletismo e os desafios na passarela…
A jovem relata que o atletismo é o seu principal foco durante esse ano. “Estou me preparando para o JUG’s desde o início do ano, com uma alimentação regrada, concentração e com treinos puxados, tudo em busca de títulos”, disse a atleta.
Além da constante busca por títulos no atletismo, a jovem também já participou de concursos de beleza. Bruna representou Campo Bom em 2011 e 2013 no concurso Garota Verão, chegando a se classificar entre as 30 no último ano de competição. “Quando participei dos concursos de beleza meu foco sempre foi adquirir novas experiências. Se eu  ganhasse, o título seria apenas consequência”, disse Bruna.
Os concursos de beleza não foram as únicas portas que foram abertas à Bruna graças à sua beleza. As qualidades da jovem a levaram a realizar trabalhos como modelo fotográfica quando era mais nova. Bruna optou por correr atrás de seus objetivos como atleta, já que acredita que seu desempenho nas corridas é melhor do que nas passarelas. “Quanto mais eu treinar e me dedicar no esporte, melhor será meu desempenho no atletismo e na carreira de modelo. Nem sempre o seu padrão é o procurado pelas agências”, disse Bruna.
Em 2011, Bruna conquistou o 3º lugar no revezamento 4×100 metros rasos no Campeonato Brasileiro de Atletismo de Menores. E em 2012, no Campeonato Brasileiro de Atletismo Juvenil Interclubes, ela conseguiu o 2º lugar na prova de 100  metros com barreiras, alcançando marcas expressivas que a levaram para muitos outros campeonatos brasileiros no decorrer dos anos. A atleta possui mais de 150 medalhas.