Atletas de Campo Bom buscam segundo título estadual feminino de handebol

Foto: Divulgação

Campo Bom – A equipe adulta feminina da Associação Esportiva Campo Bom (AECB) inicia neste fim de semana a sua caminhada em busca do bicampeonato estadual da modalidade. O time integra o projeto AECB – Unidos pelo Handebol – 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), por meio do Pró-Esporte RS, com patrocínio de Romana Química, Super Cruz, Supplier Têxtil e Fitas Real.

O clube campo-bonense, que foi campeão em 2018 e é a atual vice-campeão da competição, começará a disputa em Campo Bom. A primeira etapa do campeonato será disputada entre esta sexta-feira (8) e o domingo (10), no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopitkke.

Nesta primeira etapa, a AECB disputará as suas três primeiras partidas. As duas primeiras delas no sábado (9), quando enfrentará o ATHB, de Torres, às 13h30, e ACF, de Canoas, às 20h30. No domingo, às 12h30, o desafio será contra a LHH, de Novo Hamburgo.

Conforme o treinador Jorge Fernandes, o Capi, a expectativa para esta edição é novamente brigar pelo título do Campeonato. “Mantivemos uma base forte e agregamos bons valores no nosso plantel. Fizemos uma boa preparação, agora é hora de mostrar e comprovar tudo o que evoluímos, encaminhando uma classificação para os cruzamentos finais da comeptição”, destaca.

Por AECB