Atletas da Associação Esportiva Campo Bom convocadas para a Seleção Gaúcha de Handebol

Campo Bom – As atletas Eduarda dos Santos Vaz e Yasmim Viegas da Silva, da Associação Esportiva Campo Bom (AECB), foram convocadas para a Seleção Gaúcha de Handebol. Elas integram a equipe cadete do projeto AECB – Unidos pelo Handebol – 2023 e participarão do primeiro período de treinamentos do selecionado gaúcho da categoria, em Torres, nos dias 13 e 14 de maio, visando o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais.

 

 

A convocação foi oficializada na noite de terça-feira (2), pela Federação Gaúcha de Handebol. Foi a primeira convocação das duas atletas, que destacam o orgulho pelo momento. “Estou muito feliz pela minha primeira convocação. Comprova que todo o meu esforço e dedicação valeram a pena. Ousei sonhar e conquistei”, enfatiza Eduarda. “Assim como a Eduarda, estou radiante com essa grande oportunidade. Agradeço a todas as minhas colegas de equipe, comissão e diretoria do clube que sempre nos apoiaram, pois sem o trabalho coletivo, nada seria possível”, afirma Yasmim.

O prefeito Luciano Orsi, ao cumprimentar as convocadas, ressalta o papel de destaque da AECB no cenário esportivo de Campo Bom e de toda a Região e salienta a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), com o handebol campo-bonense. “Desde o início da minha gestão, fomentamos o esporte, promovendo competições e melhorando os espaços públicos para a prática de diversas modalidades. As convocações da Eduarda e da Yasmim são o resultado da dedicação delas próprias e do esforço de todos que levam o esporte a sério”, diz o prefeito.

Para o presidente da AECB, Rogério Menezes, as convocações representam a qualidade do trabalho desenvolvido pelo clube com suas categorias de base. “Recebemos com felicidade as convocações. Além de nos dar credibilidade, nos dão a certeza que o desenvolvimento da nossa base está no caminho certo, bem como a importância dos investimentos na formação por meio do Pró-Esporte. Elas, agora, viram exemplo para as demais colegas de equipe e do clube, que com persistência e foco as oportunidades aparecerão”, finaliza Menezes.

O projeto AECB – Unidos pelo Handebol – 2023 é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer (Sel), por meio do Pró-Esporte-RS, com patrocínio de Romana Química, Super Cruz, Supplier Têxtil e Fitas Real.

Por Prefeitura de Campo Bom