Atleta mirim sapiranguense é sucesso do Taekwondo

Medalhas | Kauã Terhost Silva, de 8 anos, está classificado para o Sul-Americano de Taekwondo de 2017

Sapiranga – Com apenas oito anos, Kauã Terhorst Silva já coleciona medalhas e títulos na prática do Taekowndo. No mês passado, o jovem atleta, que treina há 9 meses, conquistou o título de campeão brasileiro, na categoria Fraldinha, no XXXIII Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que ocorreu em Santa Maria. “Normalmente, ele disputa na categoria Mirim, mas neste caso, pela altura e peso dele, consideraram que ele deveria disputar na categoria Fraldinha, para que não fosse desleal”, explica William Guilherme Terhorst, tio de Kauã. “Como fui campeão no Brasileiro, em fevereiro de 2017 vou disputar o Sul- Americano de Taekwondo, na Argentina”, valoriza Kauã. Caso se classifique na Argentina, o pequeno atleta terá vaga no Pan-Americano e, se classificando no Pan, segue para disputar o Mundial.

Kauã é aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Lenz e é morador do bairro Amaral Ribeiro. Ele participa do projeto de Taekwondo Chute as Drogas, que dá aulas aos alunos do município.

Kauã já coleciona vitórias pelo esporte

Com nove meses de treinos e participações em provas, Kauã já tem uma coleção de 15 medalhas e um troféu. O atleta participa de provas no Rio Grande do Sul, contando com alguns apoiadores. “Alimentação e hospedagem, como foi preciso em Santa Maria, a família paga. Os apoiadores nos ajudam até a comprar equipamentos”, explica William. Quem quiser apoiar Kauã no esporte, pode entrar em contato pelos fones 80105573 (William) e 97651934 (Liciane, mãe de Kauã).