Atleta de Sapiranga que é exemplo de superação, promove rifa para Paralimpíadas de Paris

Sapiranga – No mundo do esporte, alguns atletas se destacam não apenas pela habilidade física, mas pela resiliência e determinação. Um desses exemplos é Alex Pires, um paratleta de Sapiranga que conquistou inúmeros títulos e medalhas e inspira a todos com sua história de superação.

Alex descobriu seu encurtamento no braço esquerdo aos oito anos de idade e optou por enfrentar a situação, buscando tratamentos e decidindo não passar por cirurgias devido ao risco de perder o movimento do braço.

Sua jornada no atletismo começou em 2007, quando Alex conquistou títulos regionais e quebrou recordes brasileiros na prova de 1500m T46.

O atleta começou a competir, também, internacionalmente, representando o Brasil em eventos como o Meeting Internacional Basauri, em Bilbao, na Espanha, conquistando uma medalha de prata e uma de bronze. Além disso, participou dos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2021, sagrando-se medalhista de prata.

Alex lançou uma rifa digital para arrecadar fundos visando sua preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris de 2024, onde sonha em ser medalhista de ouro.

Alex com a medalha de prata | Foto: Arquivo Pessoal

FAZER HISTÓRIA PELO MUNICÍPIO

O atleta sapiranguense Alex Pires comenta sobre a rifa digital e convida a comunidade a participar.
“Gostaria de convidar todos os meus conterrâneos de Sapiranga para se unirem a mim nesta jornada rumo a um objetivo grandioso. Estou confiante de que podemos conquistar mais uma medalha para enriquecer o orgulho da nossa comunidade”, destaca.
“Vamos trabalhar juntos para colocar Sapiranga no mapa como um dos poucos lugares no mundo a celebrar mais uma vitória nos Jogos Paralímpicos de Paris esse ano, rumo à conquista do tão sonhado e esperado ouro. Juntos, estamos prestes a fazer história”, finaliza Alex.

Alex Pires na conquista da medalha de prata, em Tóquio, no Japão | Foto: Arquivo Pessoal

Acesse

Clique aqui para adquirir um número da rifa digital no valor de R$ 4, e ainda concorrer a prêmios. O sorteio será pela Loteria Federal com datas a serem definidas.

Por Kainã Bohn