Atleta de Sapiranga conquista quatro medalhas em competição internacional

Sapiranga – Os Jogos Escolares Sul-Americanos, maior evento estudantil da América, já é um queridinho do paradesporto sapiranguense. O motivo é o sucesso da participação do aluno Erick Henrique da Silva, que já havia subido ao pódio da competição em 2022 e, na edição deste ano, disputada no Chile, teve ainda mais destaque. O aluno da Emef 1º de Maio participou de quatro provas e teve um excelente desempenho, conquistando medalha em todas elas.

 

A competição, que começou na segunda-feira (4), envolve atletas-estudantes de 11 países em idade de 12 a 14 anos. Erick competiu no atletismo adaptado e foi convocado para a delegação brasileira pelo seu desempenho nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs).

A primeira prova foi na quarta-feira (6), onde aconteceu a conquista do terceiro lugar nos 80m. Na quinta-feira (7), teve medalha em dose dupla. Erick competiu em grupo e levou o ouro no revezamento 5x80m e, na prova individual do arremesso de peso, veio a prata. Para fechar a participação de sucesso, na sexta-feira (8), o atleta saltou a distância de 5,71 alcançando mais uma prata.

A professora Luciana Sagrillo é a treinadora da equipe de paradesporto, projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação (Smed), e acompanhou Erick na viagem à Santiago, no Chile. “Essa competição envolve na sua maioria atletas convencionais, o atletismo tem vagas para o esporte adaptado. O Erick fez parte da delegação de paratletas do Brasil, eram três meninos e três meninas de todo o país e ele estava lá, foi selecionado. E o que ele fez foi espetacular, é uma honra para nós, de Sapiranga, para nós, que somos de escola pública. A América é nossa”, declarou a professora, emocionada com as conquistas. Erick e Luciana retornam ao Brasil no final da tarde deste sábado (9).

Por Prefeitura de Sapiranga