Atleta de Campo Bom busca participar da Copa do Brasil de Taekwondo

Foto: Divulgação

Campo Bom – Um pequeno guerreiro segue chamando a atenção no esporte. Guilherme Schenkel, de apenas 11 anos, acumula títulos e busca ainda mais reconhecimento no estado e em todo o país.

 

Desde os 6 anos, Guilherme pratica o esporte com muita seriedade e disciplina. Com o passar dos anos, o talento do jovem campo-bonense o levou a conquistar campeonatos no estado e figurar entre os melhores da categoria mirim por todo o país, em especial, após vencer o brasileiro deste nível em 2018.

Em 2019, o sonho do bicampeonato nacional foi interrompido pelos altos custos da viagem para Recife. Em 2020, novo empecilho, a pandemia barrou as competições e, por isso, Guilherme não competiu novamente.

Em dezembro deste ano, o sonho de figurar outra vez entre os grandes. Após vencer a Copa RS, o taekwondista se classificou para a Copa do Brasil, que acontece em Pernambuco. Para participar, o custo da hospedagem e da viagem é de aproximadamente R$ 2.500, motivo pelo qual os pais criaram uma Vakinha. Aos interessados, contatar os números (51)980435333 – Lucas, pai de Guilherme, ou 51996328400 – Gislaine, mãe de Guilherme.

Preparação

O menino de Campo Bom segue em plena evolução dentro da modalidade. Neste mês, Guilherme alcança a graduação faixa preta em taekwondo, algo considerado surpreendente pela idade do atleta e pelos anos de prática da modalidade. Também, em fevereiro de 2023, ele completa 12 anos e passará a competir no nível cadete, onde a possibilidade de golpes aumenta.

Além da Copa do Brasil de Taekwondo, Guilherme também estará no Grand Slam Brasileiro, que será disputado no Rio de Janeiro no ano que vem. Atualmente, ele treina de segunda a sexta, das 19h15 às 20h45, em Sapucaia do Sul, com o mestre Alex Prestes na academia Lótus, além de treinos realizados nos sábados de manhã.

Como ajudar

Para quem tem interesse em ajudar Guilherme a participar da competição nacional e incentivar o esportista de Campo Bom, abaixo, o número de contato para o Pix.
Lucas, pai de Guilherme – (51)996328400;
Gislaine, mãe de Guilherme – (51)996328400.

Para acompanhar um pouco da rotina de treinos e conhecer mais sobre o atleta, seu perfil no Instagram é @guilhermeschenkeltkd.