Após pole position, MC Tubarão avalia participação nas 12 Horas de Guaporé

Foto: William Inacio

Depois de cravar a pole position nas 12 Horas de Guaporé, na manhã de sábado, 12, a MC Tubarão não conseguiu terminar a prova deste fim de semana. Com seu novo projeto Tubarão MC 40, a equipe de Campo Bom buscava a defesa do título e o bicampeonato da tradicional corrida no Autódromo Internacional de Guaporé. Porém, devido a um detrito, a correia da bomba de óleo arrebentou, causando assim a quebra do motor, e por consequência o trio de pilotos Tiel de Andrade, Júlio Martini e Henrique Assunção não conseguiu finalizar o desafio. Em 1992, a MC Tubarão conquistou a 12 Horas de Guaporé a bordo de um Opala, na época pilotado por Carlinhos de Andrade, Victor Steyer e Paulo Bergamaschi.

 

Apesar de lamentar a não finalização da corrida, o chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade (Né), destacou o tempo recorde para construção do carro com carenagem do lendário Ford GT40. Foram 28 dias de intenso trabalho do time campo-bonense para o desenvolvimento do protótipo. “Sabemos que o carro nasceu muito bom, tem grande potencial e foi um sucesso. Quero enaltecer o trabalho de todos os funcionários da MC Tubarão, que foram incansáveis para a realização deste projeto. Seguimos em frente”, enfatizou.

A MC Tubarão terá pela frente agora as disputas do Campeonato Gaúcho de Super Turismo e do Império Endurance Brasil a partir do mês de abril.

A equipe de Campo Bom tem apoio de Pneus Yokohama, Viemar Automotive, Eurobike, InFlow Filtros de Ar, Tecpads, DNK Automotive, Cartoprint Embalagens, ABRO Lubrificantes, ProTune, Dacar Motorsports, Doppler, Walter Tecnologias, Jaques Motorsports, Noko e Nokopiel.

Por Gustavo Henemann/Assessoria MC Tubarão