Alunos do Programa Acolher estreiam na Liga de Futebol Encosta da Serra no sábado (2)

Foto: Emerson Santos/PMCB

O Programa Acolher está pronto para iniciar mais uma jornada na Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa). Depois de alcançar um 2º e um 3º lugar no campeonato do ano passado, as equipes do projeto esportivo da Prefeitura vão até Bom Princípio no sábado, 2, para estrear no torneio em 2022. Os meninos mais velhos, da Sub-14, entram em campo às 9h, já os mais novos, da Sub-12, às 10h. Os dois jogos são contra a Escola de Futebol Bom Princípio.

 

O prefeito Luciano Orsi comemora a volta dos jogos do Acolher. “O objetivo do projeto é, acima de tudo, envolver as crianças em atividades esportivas no contraturno escolar, promovendo, assim, o desenvolvimento da cidadania; os pequenos atletas, entretanto, a cada conquista e momento de superação, nos orgulham muito, por isso é tão gratificante vê-los em campo”, revela. O programa é supervisionado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). “A competição é parte importante da formação cidadã e os professores do Acolher, por meio da ética e do respeito, fazem com que os meninos sigam buscando seus sonhos através do esporte”, observa a secretária da Smec Simone Schneider.

A equipe Sub-14 do Programa Acolher, atual vice-campeã da categoria, é treinada pelo professor Marquinhos Porciuncula. Eles vão enfrentar outras nove equipes em turno único na busca por seis vagas para os jogos eliminatórios. A Sub-12, que chegou às semifinais no ano passado, é treinada pelo professor Sydmar Gouvêa. O caminho dos mais novos até às fases finais é o mesmo dos mais velhos. Ao longo do ano, as equipes também vão disputar o Gauchão Dalponte 2022, organizado pela Sulicampe.

Por Comunicação PMCB