Alunos do Núcleo Sapiranga da Fundação Tênis são campeões do Rolando Garra pela oitava vez

Sapiranga – O Torneio Rolando Garra é um torneio de integração entre os núcleos da Fundação Tênis. Com 26 categorias, o torneio contou com cerca de 700 jovens, que disputaram mais de 820 jogos. O Núcleo de Sapiranga, representado por 90 alunos, venceu pela oitava vez a competição.

Sapiranga é o maior campeão do torneio, conquistando oito edições de 12 já realizadas. A vice-campeã desta edição foi o núcleo de Igrejinha. Individualmente, Sapiranga teve seis títulos e seis vice-campeonatos. Segundo o coordenador do Núcleo, André Werb, “ser campeão em um projeto educacional esportivo como a Fundação Tênis fica em segundo plano. É legal perceber a evolução técnica dos alunos, mas o grande diferencial é perceber a melhora atitudinal dos alunos, postura muito positiva, com muito respeito, amizade e excelência”, comenta o professor.

Ainda sobre o projeto, o coordenador fala que: “é de extrema importância para os alunos, pois a Fundação Tênis visa oportunizar aos jovens uma melhora na perspectiva de futuro dos alunos, sempre estamos atrás de parcerias com cursos profissionalizantes e com empresas para o primeiro emprego desses alunos. Essa é a nossa missão!”

Com seis títulos e seis vices nos torneios individuais, cidade colhe frutos esportivos

Doze alunos do Núcleo Sapiranga da Fundação Tênis receberam medalhas pelos seus desempenhos individuais.

Seis foram campeões, e outros seis ficaram com a segunda colocação. Bruno Mentz, Lucas Duarte, Lucas Siqueira, Caio Pereira, Maicon de Melo e Vitoria Brito foram os alunos que conquistaram o segundo lugar em suas categorias.

Os alunos de Sapiranga que conquistaram a medalha de ouro foram: Pedro dos Santos, Andreia da Silva, Yuri de Souza, Nicole Gomes, Eliezer Capellari e Nicole Scherer

Sobre a Fundação Tênis

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 18 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

Em Sapiranga, ela atende alunos da rede municipal. Para participar do projeto, os alunos devem procurar nas direções das escolas as vagas para a Fundação Tênis. As aulas ocorrem semanalmente no Parque do Imigrante, em terças e quintas-feiras, com aulas das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30.

Foto: Divulgação