Alex Pires busca hoje a terceira medalha no Mundial Paralímpico

Sapiranga – O atleta sapiranguense Alex Pires, 23, que participa do Mundial Paralímpico de Atletismo em Lyon, na França, já garantiu medalha de prata nos 5000m, disputados no último sábado (20), com um tempo de 15m10s82 e bronze, segunda-feira (22), na corrida de 800m (1m56s45). Sua categoria é a T46, que inclui deficientes de membros superiores.
A próxima participação no campeonato é hoje, quando Pires busca mais um prêmio nos 1500 metros rasos, uma de suas especialidades. 
Sapiranga já ganhou um medalhista mundial. A participação e o brilhante desempenho do paraatleta, juntamente com 35 brasileiros, tem sido destaque para o município em âmbito internacional.
A família acompanha a atuação de Alex e vibra de casa. Segundo o pai, Mário Machado da Silva, todos estão na expectativa pelo retorno do atleta para que possam celebrar. “Ele é muito esforçado e batalhador. Quando voltar para casa, vamos comemorar. Mas estar na Equipe Brasileira de Atletismo e participar do mundial, já é uma conquista”, destaca. 
Participando pela primeira vez do Mundial Paralímpico de Atletismo, Pires que pratica a modalidade desde 2007, revela que o próximo objetivo é a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.