Aldoir corre para ser campeão Brasileiro de Endurance 2020

Protótipo MXR-07, que compete na Categoria P3, no Campeonato Brasileiro de Endurance Fotos: Deivis Luz

Nova Hartz – Chegou a hora de pisar fundo no acelerador e buscar um título que nenhum piloto gaúcho conquistou até os dias atuais: o de Campeão Brasileiro de Endurance (categoria P3). E, para a alegria dos moradores de Nova Hartz, o empresário local, Alodir Sette, da Sette Car Racing, possui chances reais de faturar o título da sua categoria com o protótipo MXR-07 e trazer o sonhado caneco de campeão.

 

A categoria P3 integra a Império Endurance Brasil 2020, competição que reúne sete diferentes modalidades e que definirá os campeões no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, com uma prova de quatro horas de duração neste sábado (19). O canal SporTV transmite a corrida. “Este é um dos campeonatos mais cobiçados do Brasil e o mais veloz. A minha expectativa é muito boa, pois temos chances reais de sermos campeões, graças ao apoio do Pró-esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Estamos competindo em alto nível e esse ano a qualidade está altíssima. É uma honra chegar no ponto que estamos e vamos lutar com tudo”, garante.

 

Equipe Sette Car Racing possui 20 pontos de vantagem, mas equilíbrio é a marca nas corridas

Na penúltima prova, a equipe de Aldoir enfrentou sérios problemas, mas, mesmo assim, chega viva para a decisão. “Nada está decidido para nenhuma equipe. Estamos com 20 pontos de vantagem, mas isso não significa muita coisa”, avalia.

Vontade de vencer é grande

Antes da prova, na garagem do MXR-07, em Nova Hartz, Aldoir Sette, fez a seguinte avaliação. “A vontade de vencer é muito grande. Vamos dar o melhor para conquistar esse título. Vencer é muito importante para mim e, é algo que venho almejando há um certo tempo. Queremos trazer esse título para a nossa cidade e para Nova Hartz, principalmente. Será mais um título de campeão para colocar na nossa parede”, brincou o piloto e empresário. Boa sorte, Aldoir!