Alan Ruschel, de Nova Hartz, é um dos sobreviventes de avião da Chapecoense que caiu

Região/País/Mundo – O avião que transportava a equipe da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana caiu na madrugada desta terça-feira (29), na cidade de La Unión, em uma região montanhosa perto do aeroporto de Medellín. De acordo com a imprensa nacional e até mesmo mundial, calcula-se que o acidente deixou pelo menos 75 vítimas fatais. No voo estavam dirigentes, jornalistas e todo o elenco da equipe.

Um dos poucos sobreviventes é o lateral-esquerdo da Chapecoense, Alan Ruschel, que é nova-hartzsense de criação. A TV Globo informou por volta das 8h50 que Alan Ruschel passa por cirurgia neste momento no hospital colombiano.

A irmã do jogador, Amanda, de 23 anos, postou em sua conta no instagram um recado. “Graças a Deus o Alan está no hospital, estado estável. Estamos orando por todos que ainda não foram socorridos, e força para todos os familiares. Só Deus para dar força mesmo”, escreveu Amanda.

Após ser resgatado, o atleta foi levado para o Hospital San Juan de Dios, na localidade de La Ceja, Colômbia. Informações dão conta de que ao chegar no hospital, Alan Ruschel perguntava insistentemente pela família.

A gerência do aeroporto de Medellín informou que a aeronave do time catarinense declarou-se em emergência por falha técnica às 22h (horário local), perdendo o contato com a torre de controle às 22h15.

Atletas que jogaram no 15 de Novembro de Campo Bom, como Kempes e Cadu, e atuavam pela Chapecoense, estão entre as vítimas fatais.

A equipe da Chapecoense era a sensação do momento no Brasil, pois desbancou grandes times do continente pela Copa Sul-Americana. Os catarinenses fariam o primeiro jogo da final nesta quarta-feira (30), contra o Atlético Nacional (Colômbia). O jogo foi cancelado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Comenbol).

Outro jogo que ocorreria nesta quarta-feira, a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, também já foi cancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).