AECB se prepara para disputar a Liga Nacional de Handebol pela 1ª vez

Foto: Eduardo Bettio/AECB

Campo Bom – A Associação Esportiva Campo Bom (AECB) está dando os primeiros passos para a disputa da Liga Nacional Feminina, em 2024.

No mês de janeiro, já foram anunciadas cinco contratações: a lateral e ponta Patrícia Victória Kaefer, que vem do Blumenau e tem passagem pela Seleção Brasileira; a goleira Andressa, que vem da Associação Desportiva de Juiz de Fora (ADJF), de Minas Gerais; as armadoras Sara Vitória Seidl Reis, Kauani Gabriela Silva dos Santos e Bruna Carla Parahyba, que, no ano passado, defenderam a Liga Hamburguese de Handebol, de Novo Hamburgo.
A idade das atletas varia entre 18 e 20 anos.

As atividades iniciarão no mês de março e acontecerão nos ginásios do Cei e Heinz Kopitkke, além das quadras de areia e pista de altetismo.

Demais projetos

Além da participação na Liga Nacional de Handebol, o clube também desenvolverá uma ação voltada à formação esportiva de crianças e adolescentes. Trata-se do projeto AECB – Categorias de Base 2024: Rumo ao Brasileiro, que contemplará 80 atletas em quatro categorias: mirim masculino, mirim feminino, infantil feminino e cadete feminino.
O calendário de competições prevê a participação no Estadual, no Campeonato Brasileiro – Taça Sul (infantil e júnior feminino), do Aberto de Handebol de Campo Bom e outras competições regionais.

Galeria de títulos e conquistas

Dentro de quadra, a AECB conquistou dez títulos. Entre os principais, estão o obtido pela equipe universitária feminina, que sagrou-se campeã dos Jogos Universitários Brasileiros da terceira divisão. Além da conquista nacional, os campo-bonenses também chegaram ao primeiro lugar do pódio nos Jogos Universitários Gaúchos no masculino e feminino, tendo, ainda, o time mirim feminino vencido o Estadual da categoria.