AECB de Campo Bom é contemplada por emenda parlamentar

Campo Bom – A Associação Esportiva Campo Bom (AECB) vai qualificar e ampliar o seu projeto social de Mini-Handebol na cidade, desenvolvido em parceria com a gestão municipal. Para isso, o clube contará com recursos destinados pela deputada federal Franciane Bayer, por meio uma emenda parlamentar, que será destinada à entidade no mês de junho.

A confirmação da AECB como uma das entidades beneficiadas pela deputada foi oficializada na manhã desta sexta-feira, 15, com a entrega do oficio, em cerimônia realizada no Ginásio Municipal Karl Heinz Koppitke.

Também participaram do ato, o presidente da AECB, Rogério Menezes, o assessor parlamentar Luis Schorn, que foi o responsável de apresentar o projeto social do clube à deputada, além de atletas e familiares beneficiados pelo clube campo-bonense.

Conforme Franciane, apoiar o esporte é uma forma eficiente e eficaz de contribuir na educação e na formação do cidadão. “São projetos como esse que nos inspiram, como representantes, a fazer o possível para que ações efetivas cheguem até os mesmos. O esporte é o que resgata e incentiva muita gente. E contribuir com a AECB é sinal de dever cumprido”, enfatizou.

O presidente da AECB, Rogério Menezes, agradeceu a deputada pela destinação dos recursos. Segundo ele, eles serão utilizados para implementação de um segundo núcleo do projeto no município, proporcionando a ampliação na quantidade de crianças atendidas. “Vamos fortalecer ainda mais a relação com o município, no qual já contamos um grande incentivo e apoio do prefeito Luciano Orsi e dos secretários de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, e Educação e Cultura, Simone Schneider”, afirma. “Também faremos com que nossa modalidade se torne ainda mais conhecida e atraente, fazendo com que mais alunos da rede pública se encantem e pratiquem handebol”, destaca.

O Mini-Handebol

Um dos três projetos realizados pela AECB, em Campo Bom, está o projeto social Mini-Handebol, que conta com apoio da Prefeitura de Campo Bom, por meio das secretarias de Educação e Cultura (Smec) e Esporte e Lazer (Smel). Além disso, a iniciativa é um dos polos oficiais de um projeto nacional de mini-handebol da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

O projeto tem por objetivo fomentar e incentivar a iniciação esportivas de 30 crianças de 9 e 10 anos ao handebol, de forma lúdica, embasada e positiva. Atualmente, ele acontece por meio de dois encontros semanais, que ocorrem nas segundas e quartas-feiras, na EMEF Lúcia Mossmann, sob comando da professora Márcia Tornin.

Por AECB