Academia de jiu-jitsu sapiranguense se destaca no estado com equipe Kids

Sapiranga – Defesa pessoal, confiança, autoestima e desenvolvimento como atleta e como pessoa. São estes alguns dos princípios abordados e ensinados nos tatames da Alliance Sapiranga, academia de jiu-jitsu que tem se destacado no cenário nacional e estadual, especialmente com o trabalho junto as crianças.

 

A ideia Alliance já existe há alguns anos, mas os trabalhos em Sapiranga são recentes, especialmente no novo endereço. A equipe, que possui mais de 400 academias por todo o mundo, possui sua própria unidade em Sapiranga, localizada na rua Ivoti, 71, no Centro, onde desempenha um trabalho completo, com alunos dos 4 aos 50 anos.

No último mundial da modalidade, disputado em São Paulo, a Alliance Sapiranga levou três competidores kids e saiu de lá com três medalhas de bronze para as irmãs Larissa e Eduarda Jobim e para Arthur Diego. Os atletas, também, cravaram seus nomes no ranking estadual, destaque para Arthur, que hoje é o 2º colocado na categoria Sub-10.

Reconhecidos no Legislativo

O trabalho em Sapiranga, além do pódio no mundial, já colhe o reconhecimento prestado pelo estado. Em fevereiro deste ano, a equipe recebeu homenagens na Câmara de Vereadores de Porto Alegre como a melhor equipe Kids do RS.

Recentemente, a Câmara de Sapiranga também reconheceu o trabalhado desenvolvido na academia de jiu-jitsu, destacando o reconhecimento no RS. Na oportunidade, a moção de aplausos, recebida pelo sensei Vanderson Diego e pelo professor Edison Jobim, foi entregue pelo vereador Marconi Ebert. A ocasião também contou a presença de alunos da Alliance.

Novos alunos e os treinos

Mais de 10 competidores somente entre os mais de 50 alunos da categoria Kids. Esse é o retrato do trabalho que vem se consolidando da academia. Os treinos, que ocorrem de segunda a sábado, nos turnos da manhã e da noite, são dedicados também aos novatos no esporte. Com o intuito de cativar todos com o jiu-jitsu, os iniciantes realizam as primeiras aulas de forma separadas, para depois da adaptação, entrarem nas turmas.

Ajuda às crianças e aos outros atletas

“O que me motiva são as crianças. Eles são muito dedicados, têm muitos objetivos e dependem de ti (sensei) para chegar aonde querem”, é como descreve o sensei Vanderson, um dos responsáveis pela equipe de Sapiranga. Além de Vander, os professores Alex, Rodrigo, Edison e Michael almejam popularizar ainda mais o esporte na cidade, entregando todas as vantagens do jiu-jitsu à comunidade.