A jovem que brilha nas pistas de atletismo

Campo Bom – A prática de atividades esportivas sempre esteve presente na vida de Marina Reginaldo, 16 anos. A estudante integra atualmente a equipe de atletismo da instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH).
Ela leva uma rotina de treinos diários no turno oposto da escola. “É bem complicado juntar as duas coisas, porque tem épocas que viajamos bastante pra competir” declara.
Marina começou a treinar ainda em Campo Bom, em 2008, quando estudava na rede municipal. “Comecei a treinar porque gostava do esporte” comenta. Em 2009, ganhou bolsa na IENH para fazer parte da equipe de atletismo.
Marina participa de provas regionais, nacionais e internacionais. “Tem que ter muita disciplina, não posso faltar treinos e tem que gostar bastante, para ter total dedicação”, frisa. Ela destaca que tem um longo caminho pela frente, mas já projeta uma carreira de atleta de sucesso.
A primeira conquista internacional
Em setembro, Marina Reginaldo participou dos Jogos Sul-americanos da Juventude, em Lima, no Peru, e conquistou o ouro nos 400 metros com barreira. 
Marina competiu com 14 atletas de países da América do Sul. Com a marca de 1 minuto 02 segundos e 23 milésimos (1:02.23), venceu a competição e melhorou a sua marca anterior.
Marina representou o Brasil na competição com a equipe de atletas do IENH , na categoria até 16 anos. A vaga foi conquistada após atingir marcas importantes no Troféu Brasil de Atletismo e Campeonato Brasileiro da modalidade.
No 27 de novembro a 4 de dezembro, Marina competirá na Gymnasíade 2013 (Olimpíadas Escolares Mundiais), tendo conquistado a vaga nas provas do Sul-americano.