3ª edição da Copa Pequeno Gigante encerra com grande público em Campo Bom

Campo Bom – A terceira edição da Copa Pequeno Gigante de Futebol terminou na noite da última sexta-feira com a decisão da categoria sub-12, quando o União de Dois Irmãos venceu o São José/Aspecir de Porto Alegre por 3×1. A partida encerrou a competição que teve as nove finais entre a quinta e a sexta-feira, 31. A realização das finais levou grande público ao estádio Sady Schmidt, principalmente nas finais que envolveram as equipes de Campo Bom. Na quinta-feira o Flamengo venceu o Atlético Costa Doce por 2×1 e ficou com o título na sub-17 e na sexta a categoria sub-14 do 15 de Novembro venceu o Novo Hamburgo por 1×0 ficando com o título.
Além do resultado esportivo, a competição confirmou que está marcando seu espaço entre as melhores de categorias de base. Os coordenadores das equipes relataram ao longo da competição que a tradição dos campo-bonenses de acolher bem os visitantes foi percebida pelos atletas e familiares. Equipes que participam da competição desde a primeira edição, como o Pelotas e o Sulbrasil, confirmaram que a população entendeu o espírito do campeonato e abraçou os visitantes aumentando a oferta de opções gastronômicas e de entretenimento ao longo da competição.

Orneide Tondin, diretor da Sulicampe, organizadora da competição confirma que a Copa está se afirmando cada vez mais no calendário esportivo do futebol de base: “Nesta terceira edição já detectamos o aumento no interesse de equipes em participar do evento e também da comunidade em receber as equipes visitantes, estamos criando a cultura da competição em Campo Bom”.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva, a avaliação foi positiva mais uma vez: “A Copa Pequeno Gigante encerrou mais uma vez com sucesso. As equipes que vem a Campo Bom estão elogiando a estrutura oferecida e retornando. Isso mostra o acerto do prefeito Luciano Orsi em apoiar a competição. Aproveito para agradecer as equipes da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde, através do Samu e da Secretaria de Obras por todo o empenho que tiveram para a realização da competição”. Destacou JC.

O o aspecto econômico da competição foi destacado pelo prefeito: “A Copa Pequeno Gigante movimenta a cidade no mês de Janeiro, quando tradicionalmente há pouco movimento no comércio e na cidade como um todo. Recebemos visitantes que levam Campo Bom junto quando retornam para suas cidades. Proporcionamos para nossa comunidade a possibilidade de acompanhar um grande evento esportivo.” destacou o chefe do executivo municipal.