3ª Copa Pequeno Gigante, inicia dia 25 de janeiro

Campo Bom – Durante uma semana, de 25 a 31 de janeiro, Campo Bom se transformará na capital nacional do futebol de base. Neste período acontecerá a 3ª Copa Pequeno Gigante e a 3ª Taça Brasil Sub-12. A competição tem início no sábado. As 19h as delegações dos clubes se reúnem no Largo para o desfile de abertura, marcado para as 20h. O desfile se encerra no estádio Sady Schmidt, que também será palco das finais na quita e sexta-feira.

A Copa Pequeno Gigante já é considerada uma das maiores competições da modalidade no País e vai trazer a Campo Bom mais de dois mil atletas, em cerca de 120 equipes divididas em oito categorias. Entre os participantes estão grandes clubes do cenário regional e nacional. Na Taça Brasil estão confirmadas as presenças de equipes como Palmeiras, Grêmio e Juventude, além de clubes gaúchos com tradição na formação de atletas como Novo Hamburgo e São José.

As equipes estarão distribuídas nas 9 categorias: sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17 e Taça Brasil. Os jogos serão disputados nos campos dos clubes de oito clubes do município: Alto Paulista, Flamengo, Floresta, Greminho, Palmeirinhas, Riograndense, União e Treze. O estádio do Oriente e o Sady Schmidt também recebem jogos da competição. A equipe do Flamengo, campeã sub-17 do Municipal de 2019, O Programa Acolher com duas categorias e o Clube 15 de Novembro com três categorias são os representantes campo-bonenses na competição. A tabela com os confrontos e os locais de jogos serão divulgados pela Sulicampe, empresa parceira na organização da competição.

Na primeira edição do torneio, em 2018, entre público e participantes, foram cerca de 25 mil pessoas, aquecendo o turismo e a economia local. Em 2019 este número foi ainda maior e a expectativa dos organizadores e que nesta edição o sucesso de público superado.