1º Campeonato de Basquete de Trio foi neste sábado no Parcão

As três equipes campeãs, de Novo Hamburgo e Sapiranga.

Sapiranga  – O 1º Campeonato de Basquete 3×3 ocorreu neste sábado, 28, no Parque Municipal do Imigrante em Sapiranga com 17 equipes movimentando a Quadra Poliesportiva Ruthard Harald Augustin. A equipe JTGS, de Novo Hamburgo, sagrou-se campeã, seguida pela Ferrabraz, de Sapiranga. Em terceiro lugar ficou a Oldboys, também de Sapiranga, e em quarto, a Três Coroas Basquete, de Três Coroas.

O objetivo, conforme o idealizador do torneio, Matheus de Mendonça, também árbitro da Federação Gaúcha de Basquete, que era o de promover a integração entre esportistas de Sapiranga e região, foi conquistado e o evento se revelou um sucesso, com atletas de Sapiranga, Novo Hamburgo, Três Coroas, Gravataí, Estância Velha e Sapucaia do Sul, e uma equipe feminina, de Campo Bom.

O evento, inédito na cidade, foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Federação Gaúcha de Basketball e Associação Gaúcha dos Oficiais de Basketball.

Basquete 3×3 

O Basquete 3×3 foi inspirado em diversas formas de basquete de rua praticado no mundo inteiro e, por isso, considerado o esporte urbano número 1 do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente em meia quadra. As regras são feitas para tornar a partida mais rápida e empolgante. A atmosfera com muita música e cultura urbana ajuda a atrair o público.

Fotos: PMS