1ª Copa Repercussão de Atletismo Escolar ocorreu nos dias 9 e 10 e reuniu 500 alunos em Sapiranga

Foto: Arquivo JR

No objetivo de proporcionar atividades recreativas e lazer para as crianças e adolescentes de Sapiranga, o Grupo Repercussão, em parceria com a Prefeitura de Sapiranga, realizou a 1ª Copa Repercussão de Atletismo Escolar. Esta é a primeira atividade deste modelo realizada pelos estudantes do município desde a paralisação de 2020 motivada pela pandemia.

 

Sediada no Parque do Imigrante, em Sapiranga, o campeonato foi dividido em três categorias: pré-mirim, mirim e infantil. No evento, cerca de 500 alunos das redes públicas, estaduais, particulares e federal da cidade competiram nos dias 9 e 10 de novembro.

Durante os dias de competição, as modalidades do atletismo disputadas foram: Pelota, Arremessos de Dardo e de Peso, Saltos em Altura e em Distância, além de corrida em diferentes distâncias e revezamentos 4×60, 4×75 e 4×100 metros.

No decorrer da Copa, a definição dos resultados proporcionou aos alunos que ficaram entre os três primeiros lugares a experiência de subirem ao pódio e receberem a medalha pelo desempenho na competição.

Empresas apoiadoras

A Copa Repercussão de Atletismo Escolar foi realizada com o apoio do Patrocinador Master Clip, além dos Patrocinadores Prata: Rocam, Kza Decor Acabamentos e Decoração, Salwat Extintores, Sicoob Maxi Crédito, Hand Sport, Água Base Águas Minerais, H Ville Espaço Multieventos e Super Du’Gomes.

O campeonato contou também com 12 árbitros federados, que deram aos estudantes a sensação de participarem de uma competição profissional, assim como uma equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, presente para dar o apoio aos participantes.

Comentário de quem esteve presente na Copa

Carina Nath, prefeita de Sapiranga. “Ver essa criançada aqui brincando, jogando, isso é o que nós queremos para nossa cidade, porque quanto mais a gente investir nisso, menos a gente gasta com saúde depois”.

Luciana Monteiro, coordenadora de arbitragem. “Os atletas, mesmo sem treinamentos durante o ano, vêm tendo bons resultados. Um professor que veio de uma equipe profissional para dar uma olhada em alguns alunos já se encantou “.

Raissa Araujo, estudante do Ayrton Senna. “As escolas são bem competitivas também, foi complicado, mas agora a gente conseguiu ganhar e a gente está muito feliz”, citou a menina, que venceu o revezamento na modalidade 4×75.

Lucas Werb, estudante do Duque. “Essa competição foi bem legal, bem divertida para passar mais tempo com os amigos para ver o potencial de cada um. Eu não consegui chegar ao pódio, mas ano que vem talvez eu possa ter uma oportunidade”.

Confira abaixo as fotos do pódio das competições:

Categoria Pré-Mirim:

Categoria Mirim:

Categoria Infantil: