Dia a dia Esporte Posts em destaque

15 de Novembro é campeão da categoria sub-13 da 2ª Copa Pequeno Gigante de Campo Bom


  •   
  •  

Campo Bom – Em final equilibrada o 15 de Novembro, de Campo Bom levou o título da 2ª Copa Pequeno Gigante, na categoria sub-13, na tarde desta sexta-feira, 25, após cobrança de pênaltis.

O jogo que começou às 15h30 sob um sol escaldante no estádio Sady Schmidt, casa do 15, foi equilibrado, tanto no tempo regulamentar, quanto nas cobranças de pênaltis, que garantiram a vitória da equipe campo-bonense sobre o time Roma Academy, de São Paulo.



Aos 13 minutos da primeira etapa, o 15 saiu na frente no placar. Após cobrança de lateral, o capitão da equipe de Campo Bom, Barth, camisa 4, recebeu a bola novamente e cruzou de primeira, na cabeça de Maradona, camisa 11, que marcou um golaço encobrindo o goleiro Dionatan da equipe Roma Academy, de São Paulo.

O 15 seguiu pressionando, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para a dona da casa. No segundo tempo, a equipe paulista entrou em campo mais determinada, e também aos 13 minutos tratou de empatar, também de cabeça. Após cobrança de escanteio do camisa 6 da Roma, João Vitor, o baixinho Bernardo cabeceou a bola, sem chances para o goleiro do 15; tudo igual no placar. O jogo terminou em 1 a 1 e seguiu para as cobranças de penalidades.

Cobrança de Pênaltis 

O 15 saiu batendo, e o camisa 20, Puyol, com confiança foi o primeiro a marcar. Após foi a vez da equipe paulista, que também marcou, com o camisa 5, Artur. Na sequencia, o capitão da equipe de Campo Bom, Barth, camisa 4 guardou, assim como o Maluco, camisa 30 da Roma.


Na terceira cobrança, o goleiro da Roma, Yago defendeu o chute de Guilherme, camisa 10, e Henrique, camisa 4 da Roma isolou a bola. Tudo igual novamente, com duas conversões e uma bola desperdiçada para cada lado. Na quarta cobrança, Yago, camisa 6 do 15 marcou, assim como o camisa 10 da Roma, Lucas.

A decisão ficou para as duas últimas cobranças, e com categoria, Cantareli, camisa 9 da equipe campo-bonense, chutou no alto e marcou. Com a chance de deixar tudo igual no placar novamente, e ir para as cobranças alternadas, o camisa 6, João Vitor da Roma, autor do cruzamento do gol da equipe paulista se aproximou da bola, mas ele parou nas mãos do goleiro Yago, do 15. O jogo terminou assim, 15 de Novembro de Campo Bom 4, Roma Academy 3 nos pênaltis. O 15 de Novembro é campeão da 2ª Copa Pequeno Gigante na categoria sub-13.

Acompanhe momentos da partida

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Divulgação Esporte Campo Bom

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 114
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse