Corinha busca destravar ações fundamentais para Sapiranga

Análise | Prefeita comenta sobre o que está por vir e o que os moradores podem esperar de melhorias

Jornal Repercussão – O que os moradores podem esperar de melhorias para os próximos meses?
Corinha Molling – Temos vários projetos. Uma das propostas é calçar e asfaltar mais ruas. Queremos retomar também o calçamento comunitário. O Parcão passará por uma reforma e diversas áreas de lazer serão revitalizadas e praças serão construídas.
Jornal Repercussão – Ocorrerão melhorias na área da educação?
Corinha – Existe um projeto da Secretaria de Educação para readequar as antigas piscinas do bairro São Luiz. Queremos qualificar o espaço e trabalhar com crianças portadoras de necessidades especiais no local.
Jornal Repercussão – Quais os outros bairros que ganharão novos investimentos?
Corinha Molling – O bairro Amaral Ribeiro deve ganhar um Centro Esportivo ao lado da Escola Ayrton Senna. Temos ainda a previsão de construir uma creche no bairro Centenário, além da nova escola com berçário da Dr. Décio Pereira Gomes.
Jornal Repercussão – Sapiranga possui vocação para o turismo, mas não há muitas propostas efetivas na área. Comente.
Corinha Molling – Esta é uma necessidade. Queremos revitalizar toda a sinalização turística e promover eventos esportivos de voo livre. Quem sabe uma final nacional de parapente? Queremos aproveitar os atrativos do Morro Ferrabraz.
Jornal Repercussão – Quando a UPA 24 Horas será entregue, prefeita?
Corinha Molling – O governo federal se comprometeu em transferir recursos e agora não está cumprindo a sua parte. Estive em Brasília reivindicando a verba e me disseram que não possuem o recurso. Mas, a UPA tem que abrir e vai abrir com certeza. Temos que aguardar.