Vem aí um novo show da Banda Crioula Claudio Wingert

Por onde passam, as apresentações da Banda Crioula Claudio Wingert emocionam pelo seu brilhantismo e qualidade, seja na parte musical, como também na parte de coreografia. E em breve, mais novidades encantarão a comunidade que acompanhar as apresentações do grupo. Os ensaios da banda estão sendo intensificados para apresentar um espetáculo especial, valorizando ainda mais a história de Sapiranga e os personagens que ajudaram a construir a cidade. “Nós estamos preparando um show que será uma homenagem para a cidade”‘, explica PC Santos, , regente e coordenador artístico da banda.”Cada música terá uma temática e o que queremos mostrar para o público é que, mesmo que você vai embora de Sapiranga por algum motivo, as lembranças do Morro Ferrabraz e de outras belezas da cidade, assim como de amigos, sempre ficam guardadas na nossa memória”, cita PC Santos.
O projeto da banda vai além de ensaios e apresentações. “Atualmente, a banda é muito grande, envolve uma equipe de diferentes profissionais. É um projeto completo, além de pesquisas, aulas de dança e música envolve as famílias no convívio da escola”, destaca o regente.

Recursos da Lei Aldir Blanc financiam espetáculo

O espetáculo que está sendo preparado pela Banda Crioula Claudio Wingert será apresentado à comunidade no dia 21 de novembro no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck. O evento seguirá todos os protocolos definidos pelas autoridades. Para esta apresentação, PC Santos destaca algumas novidades que o público poderá conferir. “Teremos duas músicas inéditas que apresentaremos. São duas músicas que foram escritas para a banda e que ficarão como arquivo para a cidade”, explica o regente. “Estamos ensaiando forte, afinal queremos deixar um presente para a cidade através deste espetáculo”, complementa PC. A realização da apresentação no Centro de Cultura também será possível graças a recursos captados junto a Lei Aldir Blanc, projeto federal que destinou recursos durante a pandemia para o setor cultural.
Outro ponto destacado por PC Santos, sobre a atuação da Banda Crioula Claudio Wingert, é a possibilidade de parceria com empresas, como forma de permitir que a história da cidade seja ainda mais conhecida.”A gente vai abrir bastante convites do espetáculo para a comunidade empresarial, para eles conhecerem a banda e também levarem nas suas empresas como forma de divulgação em eventos e outras atividades”, explica o regente.