Trio elétrico na Muamba de Carnaval em Campo Bom

Dia de festa | 5ª Muamba Comunitária de Carnaval campo-bonense será neste sábado, dia 18 de março

Campo Bom – Para os campo-bonenses, pouco importa que o feriadão de Carnaval já passou: está chegando a hora de pular carnaval com a Muamba Comunitária, a já tradicional festa do município que será realizada no próximo sábado, dia 18 de março. A quinta edição do evento, que busca unir toda a família na festa, tem o tema “A diversidade é o que nos une”.

A Muamba contará com trio elétrico, apresentação de grupos de pagode locais, além da participação especial da bateria Show da Escola de Samba Cruzeiro do Sul, de Novo Hamburgo. A abertura do evento ficará por conta da Muambinha de Carnaval, uma ação especial para as crianças que abre a Muamba Comunitária, a partir das 16h. Nesse momento, os pequenos contarão com pintura e maquiagens artísticas e desfile de fantasias. Logo depois é a vez do aquecimento com um Trio Elétrico e a Banda Marcial da Escola de Arte-Educação.

Detalhes da Muamba

– Haverá também a descida dos foliões pela avenida Adriano Dias, puxados pela Escola de Samba Unidos da Ponte, de Estância Velha. A Muamba Comunitária é promovida pela Prefeitura de Campo Bom em parceria com a União das Associações de Bairros e Vilas de Campo Bom (UABV).

– Giuliano Soares de Oliveira, integrante da banda de pagode Bem Comum, uma das bandas locais que irão se apresentar na Muamba, destaca que a realização deste evento é uma sinalização de mudanças na forma de tratar a cultura na cidade. “É muito importante a diversificação da cultura e é bom saber que a Prefeitura respeita e incentiva vários tipos de eventos diferentes. Rock, sertanejo, gauchesco, todos os ritmos são cultura e merecem o seu espaço. É importante que todos possam usufruir de espaços para expressarem sua arte”, define.

– Às 18h, haverá apresentação do Grupo Simplicidade e, às 19h, pronunciamento do prefeito, Luciano Orsi.

Crédito da foto: Divulgação

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664