Sem Sentido completará oito anos de muito pagode

Estrada | Grupo de pagode foi formado durante o Ensino Médio
Sapiranga – Tudo começou como um projeto para a escola. Ainda cursando o Ensino Médio no Instituto Estadual Coronel Genuíno Sampaio, Julio Kappler, Jacson Galdino e Tiago Ochoa tiveram a ideia de criar o Sem Sentido para uma mostra de talentos na escola. Houve uma pausa, em que tiveram de aguardar o retorno de Tiago ao Brasil, pois ele foi viajar para a China. 
Após o retorno de Tiago, o grupo fez uma apresentação na Praça da Bandeira – e foi aí que Pablo Almeida, o atual pandeirista do grupo, os viu pela primeira vez. “Eu e o Sidney da Silva, que tocava violão,  vimos eles e achamos legal o grupo.” Após um jogo de futebol Sidney foi convidado a participar do grupo – e logo chamou Pablo para uma roda de samba. “Fui lá, comprei um reco-reco, e cheguei meio que de metido mesmo”. conta Pablo.
Em 2015, no dia 18 de julho, a banda completará oito anos de estrada.
Construindo carreira
Hoje, o grupo se orgulha de ter tocado para um público de 15 mil pessoas durante uma apresentação em Novo Hamburgo, na Fenac, em abril deste ano. “É uma sensação única, uma coisa que não sabemos se iremos vivenciar novamente algum dia”, diz Pablo. O grupo está preparando uma festa para comemorar seus oito anos de carreira, que acontecerá no dia 17 de julho, em Sapiranga.  “Traremos convidados especiais e estamos tentando trazer uma atração nacional”, revela Pablo.
Passado
O Sem Sentido lançou seu primeiro cd em 2012, que conta com 12 faixas próprias, compostas pelo vocalista Tiago Ochoa. Atualmente o grupo conta com Manolo de Paula (cavaco), Marcelo Ferreira (contrabaixo), Tiago Ochoa (vocal), Levi Dutra (violão) e Pablo Almeida (pandeiro). Mas para chegar a esta formação, foram precisas várias mudanças ao longo dos anos. Passaram pelo grupo Sidney da Silva (violão), Thalles Silvano (percussão geral), além de  Julio Kappler (pandeiro) e Jacson Galdino (tantan), que fizeram parte da criação da banda. “Saíram por motivos pessoais, nada de desavenças. Somos todos amigos e temos contato até hoje”, ressalta o pandeirista do Sem Sentido, Pablo Almeida.