Renata da Silva, do CTG M’Bororé de Campo Bom, é eleita 1ª Prenda do RS

Estado/Região – A Primeira Prenda do Rio Grande do Sul na gestão 2017/2018 é do CTG M’Bororé, de Campo Bom! Renata da Silva, 26 anos (destes, 20 de caminhada tradicionalista) ganhou o título de um dos principais eventos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) na noite deste sábado (27).

O evento 47ª Ciranda Cultural de Prendas, que escolheu as vencedoras das categorias adulto, juvenil e mirim, ocorreu em Bagé desde quinta-feira (25) e reuniu 69 candidatas das três categorias, representando 30 regiões tradicionalistas do RS.

Em entrevista ao Jornal Repercussão na manhã deste domingo (28), Renata disse que o título é a realização de um sonho. “É a realização de um sonho, mas principalmente a recompensa de um trabalho feito com muito amor e comprometimento em prol das tradições gaúchas. Esta é a terceira gestão minha e da Cecília em conjunto, o que comprova a força e a influência da família tradicionalista. Estou muito feliz e honrada com esta conquista. Espero nesta gestão fazer jus aos 70 anos do tradicionalismo organizado, e também a cada pessoa que torceu por mim”, disse Renata.

Além de Renata, que venceu na categoria adulta, outra prenda do CTG M’Bororé conquistou o 1º lugar na categoria Prenda Mirim do RS, Cecília Scholtz.

As candidatas precisaram mostrar no concurso do MTG que sabem tudo sobre a cultura gaúcha, em provas escritas, orais, folclóricas e artísticas.