Quadrilha e casamento caipira em Campo Bom

Neste final de semana | Arraial de Campo Bom acontece neste sábado e domingo, no Largo Irmãos Vetter, das 15h às 21h

Campo Bom – Será neste final de semana, no sábado (1º) e domingo (2) o Arraial de Campo Bom, tradicional evento campo-bonense que celebra as festividades juninas. Então, a população campo-bonense e dos municípios da região que quiserem aproveitar a comemoração, podem esperar muita pipoca, pinhão, rapaduras, maçã do amor, pizzas, cucas e outras guloseimas. A festa será no Largo dos Irmãos Vetter, bem no centro da cidade, ocorrendo das 15h às 21h nos dois dias.

Entre as atrações programadas para o Arraial de Campo Bom deste ano estão apresentações de danças de quadrilha e o tradicional casamento caipira, com apresentação dos alunos do grupo de teatro da Escola de Arte-Educação.

Serão mais de 20 entidades que atenderão nas tendinhas dispostas na área coberta do Largo, comercializando diversos produtos. Outro atrativo da festa serão os brinquedos que tradicionalmente fazem parte das festas de São João. As opções incluirão a pescaria, boca do palhaço, entre outros. Também haverá uma estrutura de brinquedos infláveis aberta e gratuita para as crianças. Os alunos dos grupos de danças tradicionalistas das escolas municipais de Campo Bom também se apresentarão no Largo Irmãos Vetter durante o final de semana.

Serão diversas atrações musicais no Arraial

Na festa junina campo-bonense, além de brincadeiras típicas das celebrações juninas, haverá diversas atrações culturais e musicais, incluindo os shows da dupla Lucas e Felipe e do grupo Rainha Musical.

No sábado, dia 1º de julho, o cantor Cris Fagundes sobe ao palco do Largo Irmãos Vetter, para fazer uma apresentação às 18h, e, por sua vez, a dupla Lucas e Felipe se apresenta às 19h30. Já no domingo, dia 2 de julho, é a vez do Combo Mistura do Forró se apresentar às 18h e animar o público que comparecer ao Largo, depois, o Rainha Musical encerra o evento, com um show que deve iniciar às 19h30.

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Campo Bom