Projeto educa crianças nas férias escolares

Educação | Alunos participam das atividades até fevereiro

Sapiranga – Entre os dias 5 de janeiro e 5 de fevereiro deste ano, os alunos da rede municipal de Sapiranga podem participar do Projeto Conexão Férias. O programa, cujas atividades acontecem de segunda a quinta-feira, entre as 13h e 18h, envolve cerca de 500 alunos, cujas idades vão de 6 a 12 anos. Os professores tratam de diversas áreas, como Educação Física e Pedagogia.
Na quinta-feira passada (09), 44 crianças e adolescentes tiveram aulas de Educação Ambiental e entre outras atividades, aprenderam como reconhecer pegadas e vestígios de diferentes animais e plantas.
As atividades do Conexão Férias são gratuitas e estão abertas a todas as crianças e adolescentes que obedecerem à faixa etária estabelecida.
Benefícios do Projeto
A supervisora de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Isabel Heineck, comenta que as atividades do projeto são intercaladas, mudando conforme o dia. Em um dia da semana as crianças têm aulas teóricas, onde trabalham a fauna e a flora, aprendem quais os tipos de animais e plantas que poderão encontrar nas trilhas. No outro, terão aulas práticas, como as atividades nas piscinas, que ocorreram na terça-feira (13). 
“As crianças adoram e a comunidade apoia, pois é a época em que os pais começam a trabalhar e assim as crianças não ficam sozinhas em casa”. Assim, o Conexão Férias é uma alternativa para os pais, que ao inscreverem seus filhos, garantem que eles tenham contato com outras crianças. O projeto também oportuniza a ida ao teatro ou ao cinema.